Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao "Moralista Chefe de Plantão" -- 05/07/2005 - 14:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta de um “SEM MORAL” ao MORALISTA-MOR “MORALISTA CHEFE DE PLANTÃO”

05/07/2005

Sou militar de carreira. Na minha adolescência ingressei na “Marinha” não com a intenção de enriquecer, mas de na realidade como dizia a propaganda defender o meu país, cumprir preceitos morais e éticos, que na minha geração causava orgulho a qualquer jovem. Tinha tudo para ser uma carreira de orgulho e da qual qualquer pessoa se orgulharia também. Ledo engano: Temos sim, direito a duas coisas: primeiro não ter direito a nada e segundo não abusar desse direito.
Hoje após os 30 anos de serviço de dedicação exclusiva, nos quais fiquei 6.463 dias embarcado (17 anos 11 meses e 13 dias), atingindo a marca de 1.540 dias de mar (4 anos, 2 meses e 20 dias), não estando aqui computados a escala de serviço com 1 dia de pernoite por 2 dias de expediente. Não computei também tempo de instrutoria. Tempo em que estive totalmente ausente do meu lar dos meus familiares, do crescimento, da educação dos meus filhos, fui ausente nos momentos que eles mais precisavam de minha presença.

Nos idos de 1986 vimos nossos Comandantes tomar a decisão de permitir o uso do traje civil pela tropa, decisão que não foi para beneficio da tropa, mas para economia das “Forças” com o gasto de fardamento. Ao longo dos meus 30 anos varias vezes vi o nosso “rancho” ser sacrificado para aquisição de equipamentos às vezes até televisores para o recreio da tropa, mas muitas das vezes para uso em reparos e manutenção das unidades e aquisição de computadores para as mesmas, decisões estas tomadas em beneficio das unidades ou das “Forças” e não em favor de seus membros.

Agora vejo o senhor falar que ninguém tem mais MORAL que o senhor.

Será que MORAL é ser aposentado como o senhor é?
Será que MORAL é viver morando em casa de favores? E quem sabe agora está sendo muito bem pago com aqueles três mil cargos criados; com salário de R$3.000?

Será que para o senhor Moral é pagar salário de R$163, a recrutas?

Será que MORAL é nomear sua corja de ex-terroristas, ex-sequestradores; ex-assaltantes; ex-drogados?

Será que MORAL é o senhor pedir clemência para traficante?

Senhor MORAL agora o senhor quer dizer que foi iludido pelo Delubio e pelo Terrorista Dirceu? SR. MORALISTA-MOR a quanto tempo os senhores comungam os mesmos ideais, a quanto tempo os senhores militam no mesmo PT? Quem com porcos anda farelos come.

Será que MORAL no seu PT é usar Barba ou ter cabelos brancos? Senhor MORAL, tais artifícios há muito não são requisitos morais, pois como o senhor pode ver “os canalhas também envelhecem e até usam barba”.

“AMORAL” devem ser os militares que estão lutando apenas por dignidade.

“AMORAL” deve ser o povo brasileiro que aceita sobreviver com o salário de R$ 300, aquele que o senhor dizia ser ridículo, apenas para se eleger.

“AMORAL” deve ser o povo que o elegeu.

“AMORAL” são os Cabos da FFAA com mais de 10 anos de serviço receberem um soldo menor que Guardas Municipais.

“AMORAL” são os Subtenentes e Sargentos das FFAA com mais de 30 anos de serviço receberem um soldo menor que os SD-PM.

“AMORAL” são os Almirantes; Generais e Brigadeiros com mais de 40 anos de serviço receberem um soldo menor que agentes federais em inicio de carreira.

“AMORAL” Senhor deve ter sido a minha carreira.

“AMORAL” devem ser os comandantes militares ao aceitar o parcelamento do reajuste de 23% já descumprido pelo senhor MORAL.

Diante de tantas evidencias será que o Sr. MORAL, terá a dignidade de responder, já que a primeira não foi respostada ou será que não foi por falta realmente de MORAL? Pelo menos responda o que o digno senhor entende por MORAL; AMORAL; HONESTO; DESONESTO, já que para as FFAA o senhor sabe falar em sensibilidade; será que sabe mesmo o significado de tal vocábulo?

1º SG – OR – RRM – Jose Marinho Coelho Neto



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui