Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a O Globo -- 05/07/2005 - 09:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhor Editor,

Acabo de ser informada de que a coluna do Profº, Filósofo, Escritor e Jornalista Olavo de Carvalho, foi "dispensada", privando-nos, seus leitores, da única voz corajosa a denunciar e desmascarar o que ocorre neste país, e que toda a mídia vergonhosa e servilmente nos impede de saber.

É curioso notar que, no momento em que ocorre o XII Encontro do Foro de São Paulo, uma Organização criminosa fundada por "Seu" Lula e pelo mega-assassino do Caribe, o ditador Fidel Castro, esse jornal tenha sofrido um súbito abalo em suas finanças, necessitando fazer alguma economia dispensando, justamente, o único jornalista que SEMPRE denunciou o que ocorre nos "encontros" do tal criminoso Foro.

É lamentável que, cada dia mais, os senhores se esmerem em desonrar e envergonhar o nome do grande jornalista e fundador de "O Globo", Dr. Roberto Marinho.

A partir de agora não mais lerei seu jornal, pois a motivação foi sepultada com esta demissão.

Pesarosamente,

Graça Salgueiro

***

Comentário:

Félix Maier

Era de admirar que Olavo de Carvalho ainda tivesse espaço nas Organizações Globo, especialmente nestes tempos lulanos em que o Polvo Global baba os ovos federais petistas.

Anos atrás, Olavo já havia sido demitido da revista "Época", do mesmo grupo carioca. Em seu lugar foi colocada a historiadora Maria Aparecida Aquina, autêntica "libélula da USP" (digite em Google "As libélulas da USP" para conhecer meu escrito a respeito).

É lamentável, mas o fato é que, aos poucos, vai-se consolidando o regime comunofascista em nosso País, onde apenas a esquerda e os empresários "aderentes" (Gramsci em ação!) terão direito de opinar.

O Foro de São Paulo é um onagro criado em 1990 pelo Partido Comunista de Cuba (PCC) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para "conquistar na América Latina tudo o que perdemos no Leste europeu" - no dizer do Abutre do Caribe, amigo dileto do Sapo Barbudo, que parte da população brasileira tinha acreditado que havia se transformado em Príncipe depois que Duda Mendonça lhe deu um beijo de marketing... Pobre Brasil...

O Foro se destina a comunizar a América Latina, da mesma forma que o Fórum Social Mundial - na verdade a 5ª Internacional Comunista - deseja comunizar o mundo inteiro. Só não enxerga quem não quer. Ou quem é burro.

Conclamo os amigos a remeter uma carta a "O Globo" em repúdio à odiosa decisão.

Fora Lula!
Fora Dirceu!
Fora Genoíno!
Fora Delúbio!
Fora Foro de São Paulo!
Fora PT!
Fora Sistema Globo de Petevisão!

***

Amigos,

Acabei de receber este AVISO do Profº, Filósofo, Escritor e Jornalista Olavo de Carvalho que todos conhecem, uns admirando, outros odiando pela sua pena ferina, lúcida, desafiadora e corajosa, à qual peço que leiam com atenção.

Este é o resultado de um país sem-vergonha, ajoelhado, servil aos ditames mais espúrios da maldita organização criminosa FORO DE SÃO PAULO, a qual vimos há anos denunciando, de modo especial, o Profº Olavo, e que a imprensa inteira negava sistematicamente até sua existência material.

O sr. Merval Pereira nunca escreveu NADA que fosse contra o Partido-Estado (PT), ora no poder, e muito menos sobre Cuba, Chávez, Eixo do Mal ou o próprio Foro. De alguns meses para cá, como se fosse de encomenda (e certamente regiamente paga), mudou o "rumo da prosa", culminando com seu último artigo como se fosse o "tiro de misericórdia" nas denúncias que ao longo dos anos SÓ O OLAVO fazia com a coragem e destemor que sempre lhe foi peculiar.

Àqueles que se sentem lesados com a ausência de sua coluna semanal em "O Globo", sugiro enviar cartas de repúdio a tal ato covarde, mesmo sabendo que elas não irão ser publicadas com a mesma desculpa esfarrapada de sempre de que "não houve espaço", remetendo cópia para o Olavo nestes e-mails: odec@mandic.com.br ou lumen@openlink.com.br. De minha parte, escreverei ao jornal e denunciarei a Lei da Mordaça já imperante nesta "república socialista" na edição de hoje do meu blog Notalatina.

Atenciosamente,

Graça Salgueiro

***

Aviso

Desde que O Globo da semana passada, na coluna do Merval Pereira, reconheceu pela primeira vez a existência do Foro de São Paulo depois de quinze anos de ocultação contínua e deliberada, nada mais lógico do que o jornal tentar livrar-se, em seguida, da prova do crime.

Acabo de receber um telefonema do Aluizio Maranhão, editor da página de opinião, avisando que meus serviços foram dispensados.

A alegação, tal como no caso da Época, foi corte de despesas. Não tenho a menor dúvida de que a demissão foi a pedido de autoridades federais, embora a redação e a diretoria inteiras estejam dispostas a morrer antes de reconhecer isso.

Coincidência ou não, a Folha de São Paulo, que mensalmente me pedia um artigo, não pediu mais nada desde a minha vinda para cá.

Minhas únicas ligações com a imprensa brasileira, portanto, são agora apenas o Diário do Comércio e a Zero Hora de Porto Alegre. A remessa semanal de artigos vai ficar mais magrinha, se a minha família não ficar também.

Obrigado a todos pela atenção.

Olavo de Carvalho

***

Obs.:

Atualmente, Olavo reside com família nos EUA, onde é correspondente do jornal "Diário do Comércio", do empresário paulista Guilherme Afif Domingos.

Você, caro leitor, ainda tem dúvida de que caminhamos para o comunofascismo, sistema de governo em que apenas os que bajulam o poder têm direito de opinião, como em Cuba? (F.M.) (F.M.)





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui