Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A BRUXINHA MAGDA -- 12/06/2004 - 02:48 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(PARA MFALAC, O BRUXO GAGO E BOBÃO...)
A BRUXINHA MAGDA, TENTAVA PORQUE TENTAVA SER MÁ.
ELA AFINAL TINHA QUE SEGUIR OS PASSOS DE SUA MÃE.
ELA AFINAL TINHA QUE SEGUIR AS TRILHAS DE SUAS TIAS.
A BRUXINHA MAGDA, TINHA QUE SER MÁ.ERA O DESTINO.
MAS, MALVADA, COITADINHA, ERA DIFÍCIL PRA ELA SER, TÃO DESAJEITADA QUE ERA.
TODA MALVADEZA QUE FAZIA DAVA ERRADO.
UMAS ATÉ SE VOLTAVAM CONTRA ELA.
PORQUE NO FUNDO,NO FUNDO,BEM LÁ NO FUNDO DE SEU CORAÇÃO CINZENTO,TINHA UMA MARQUINHA BONITINHA, VERMELHINHA.
ERA A MARCA DO SANGUE DA BONDADE.DE GENTE!
E COITADINHA ELA SOFRIA DEMAIS POR ISSO, TENTANDO SEGUIR SEUS CAMINHOS DE BRUXA, MAS COM UMA COISA A PUXANDO PARA SEGUIR O CAMINHO DO BEM, DAS COISAS BOAS, DO BRILHO DO SOL E DAS CORES DO ARCO IRIS.
SUA VASSOURA NÃO ACEITAVA ÀS VEZES QUE ELA QUERIA IR PARA ESSE OU AQUELE LUGAR.
SEU NARIZ ENCOLHIA QUANDO ELA MENTIA,USAVA NOME FALSO.TENTAVA SUFOCAR AS PESSOAS.OU TENTAVA TIRÁ-LAS DA SUA FRENTE.
E QUANDO SE FAZIA PASSAR POR OUTRA PESSOA, AÍ QUE AQUELE NARIZ NOJENTO FICAVA ENORME,BEM GRANDÃO E NÃO CONSEGUIA ESCONDER DE NINGUÉM SUA VERDADEIRA IDENTIDADE.
E A BRUXINHA, COITADINHA, NÃO COMIA,NÃO DORMIA, NEM TOMAVA SUAS POÇÕES DIÁRIAS DE DEMÔNIOS QUE SÓ AS BRUXAS TOMAM.
E ELA FICAVA TRISTE. TRISTE...
SE ENCOLHIA COMO SEU NARIZ NUM CANTO E ALI FICAVA SOFRENDO UM TEMPO INTEIRO QUE A GENTE NÃO CONSEGUE MEDIR, PORQUE É O TEMPO DAS BRUXAS, DIFERENTE DO NOSSO, OS HUMANOS.
ACONTECE QUE UM BRUXO BOBÃO E GAGO,DE NOME MFALAC ENTROU NA VIDA DA BRUXA MÁMAGDA , COMO ELE DIZIA.
E ELE COMO ELA, SOFRIA DO MESMO MAL. TENTAVA SER RUIM, MAS TINHA TUDO PRA SER BONZINHO.
COMEÇARAM A CONVERSAR, A CONVERSAR PARA VER O QUE RESOLVIAM....SE SERIAM BONS, SE SERIAM RUINS...
O RESTO DA HISTÓRIA VOCÊ, LEITOR É QUEM FAZ.
MAS,SE FOR PRECISO A GENTE VOLTA PARA AJUDAR.COMBINADO?

UBÁ,MG,CIDADE CARINHO,ONDE BRUXA MÁ NÃO TEM VEZ,
12.06.2004 RNN



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui