Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Da tragédia à diversão... Piada de brasileiro... -- 03/01/2010 - 02:57 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Passei parte da tarde no Shopping. Estava tudo tranquilo, neste sábado, após tantas celebrações, com risos e muita alegria... Mas o noticiário marcou como um ferrete... Pessoas que foram em busca de alegria, a mesma que eu senti na união de Natal e passagem de ano, foram vitimadas drasticamente pela chuva... Famílias inteiras...

Não é muito a minha praia escrever sobre tristeza... Creio que todos já perceberam isso. Sou adepta do ditado popular "tristezas não pagam dívidas"... Mas em minha parada pelo shopping, comecei a caminhar sem rumo certo e me veio à mente, sem eu querer, a imagem das barreiras caindo sobre a pousada da Ilha Grande, solo tão familiar para mim, de outros tempos, de outros amores... Em que o luar se misturava com o ondular das águas serenas da Praia das Palmas, onde várias vezes me refugiei em companhia de pessoas muito queridas...

E meu passo ficou lento, indeciso, triste. E me perdi em devaneios e algumas lágrimas... Imaginei, por alguns minutos, a aflição das famílias que perderam sua gente... Tentei logo mudar o rumo de meu pensamento, porque pensar em tragédias não faz bem ao espírito, mesmo porque, minha tristeza em nada iria mudar o que aconteceu...

De repente me vi sentada em frente ao cinema, saboreando um delicioso sorvete de chocolate, olhei para os títulos dos filmes... Um deles era "O filho do Brasil"... E fiquei imaginando... o meu país na imagem do mundo: a educação pedindo arrego, a saúde caquética, a segurança nas mãos de bandidos traficantes... Não... O tema não mexeu, nem de leve, com minha curiosidade... Olhei para outro título "Avatar". Sobre este já tinha ouvido certos comentários favoráveis. Embora não tenha por hábito ir ao cinema sozinha, senti necessidade daquele recolhimento improvisado... Entrei... assisti... E, felizmente, consegui me esquecer, por algumas horas, dos trágicos acidentes pluviais e das "piadas de brasileiro"... Felizmente...








Às vezes, olhando para minha Rita, fico a imaginar se ela tivesse um cérebro, o que pensaria de sua dona... tão crédula nas pessoas, tão ingênua e confiante no ser humano, quando alguns não valem nem as migalhas que deixo cair de meu lanche da tarde... C est la vie...









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui