Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->31/12/09 - 01/01/10 : Morte e Nascimento de Marc Fortuna -- 31/12/2009 - 01:21 (MARC FORTUNA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como escritor, poeta e cronista, muitas vezes - a maioria - faço representar através da palavra escrita, meus pensamentos, sentimentos e pontos de vista. A maioria dos poetas e escritores trabalham assim: de forma implícita. Entretanto, esta crónica quebra as regras e está sendo escrita de forma direta, objetiva e verdadeira... uma crónica escrita na terceira pessoa sobre o "eu" da primeira pessoa.

O personagem desta crónica nasceu Marcelo Rafael Fortuna e em 1992, na corrida eleitoral em São Paulo, passou a ser Marcelo Fortuna. Anos depois, em sua jornada como ator, poeta e escritor, passou a ser conhecido apenas por Marc Fortuna. E é assim que ele ainda é conhecido. Mas sendo ele um ser sem fronteiras, filho de dois continentes, com cidadania britànica e brasileira, este nosso personagem recebeu em maio de 2003 o título de Lord do Manor de Lancaster e passou oficialmente a ser chamado por Lord Marcello Raphael Fortuna of Lancaster no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

São tantos nomes para um homem só. Mas durante os anos em que viveu, outros nomes foram dados a este personagem:Celo, Má, Marcelinho, Nê, Nenê etc.

Sua história foi escrita como um livro em vários capítulos, mesclando aventuras, romance, drama, ação e terror. Em cada capítulo do livro de sua vida, nosso personagem aparecia em uma missão diferente, o que tornara ainda mais interessante suas aventuras. Foi profesor, ator, modelo, detetive particular, empresário, político, viajante, escoteiro e muito mais. O cenário em que suas histórias ocorreram também eram diversificados: Brasil, Inglaterra, Itália, França, Paraguay, México, Argentina, Estados Unidos e outros povos.

Eis que no dia 31 de dezembro de 2009, com exatamente 39 anos, 7 meses e 5 dias, às 24 horas, fora anunciada a morte de Marc Fortuna.


MARC FORTUNA MORREU !!!


Mas como o Phoenix (seu primeiro nickname na internet) que renasce das cinzas, nosso Príncipe de Battersea (seu segundo nickname na net) também renasce ao primeiro minuto do dia 01 de janeiro de 2010.


MARC FORTUNA NASCEU !!!


Nasceu com o mesmo corpo, mas com uma personalidade diferente... evoluída. Nos novos capítulos a serem escritos na história de Marc Fortuna, notaremos nosso personagem mais forte, mais objetivo, mais seguro. Um novo homem que não tem medo de dizer o que pensa e sente, um cavaleiro templar que lutará para defender os fracos e oprimidos, um justo e um sábio a ponto de reconhecer ser ignorante perante as lições que a vida ainda trará.

Alguns o temerão, muitos o respeitarão, a grande maioria o admirará. Mas agora, renascido, nosso personagem sabe qual é a sua missão e como chegar a ela.

Os leitores que acompanharam ou coadjuvaram nos diferentes capítulos da história do antigo Marc Fortuna notarão a diferença entre o antigo e o novo, e aprenderão que não é o que você tem, mas sim quem você é, o que de fato vale a pena.


31/12/09 - Morre Marc Fortuna
01/01/10 - Marc Fortuna Nasce
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui