Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM ANJO BRILHANDO NA CHUVA -- 04/08/2001 - 10:08 (Carlos Higgie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





UM ANJO BRILHANDO NA CHUVA


Choveu muito. Toneladas e toneladas de gotas d’água e vento, caíram sobre a cidade, entupindo os valos e inundando as ruas. Era verão e o calor não diminuiu com a chuva.
Alberto, saturado de ver crianças correndo, construindo diques, brincando com bolas de barro, gritando, rindo e chorando, deitou e sonhou que estava na mesma cidade e que tinha chovido muito, tanto que as ruas estavam alagadas e os meninos corriam de um lado para o outro, brincando nas águas turvas, que desciam das encostas. Sonhou que a chuva havia parado repentinamente e que ele caminhava pelas calçadas cheias de poças d’água, retornando para sua casa. O sol brilhava novamente e criava um certo ar de irrealidade, beliscando um pouco a alma e despertando sentimentos empoeirados.
Quando abriu a porta, uma cascata de luz quase o derrubou. Não se assustou porque sabia que era um sonho e, dentro desse território nebuloso e confuso, tudo é possível. Então viu alguém: encostado na janela, tentando sair ou descansando, esgotado e sujo, porém brilhando com luz própria. Era um anjo de verdade. Um anjo mudo. Alberto soube que era mudo porque perguntou o quê ele fazia ali e o anjo tentou falar e somente emitiu um chiado agudo, mas muito afinado.
Despertou no momento em que tentava descobrir que espécie de anjo era e o quê procurava. Uma claridade que desconcertava invadia o dormitório. Perto da janela, apoiado ou querendo sair, viu uma figura brilhante e suja. Podia jurar que era um anjo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui