Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DOM QUIXOTE E OS GIGANTES DA CORRUPÇÃO. -- 26/12/2009 - 06:13 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOM QUIXOTE E OS GIGANTES DA CORRUPÇÃO.

Para realizar uma copa do mundo ou uma olimpíada um país precisa de pessoas para conduzir toda a logística necessária para que estes eventos sejam de fato dois grandes espetáculos.
O danado é que a logística passa primeiro pela política.
E quando vamos poder confiar nestes fazedores de nada?
Com raríssimas exceções!
Estamos assistindo todos os dias, milhões de reais sendo enfiados na cueca, nas meias e até os ladrões se unindo em oração para brincar com o sagrado.
Estes filhos de uma égua deviam é fazer um ritual de agradecimento ao capeta.
Quem precisa orar é o povo.
Para pedir perdão ao Todo Poderoso por terem votado em governador ladrão e aproveitando a ocasião, em sinal de penitencia, prometer que não vão mais vender o voto a troco de qualquer coisa.
Quem precisa orar é o povo par pedir discernimento e vergonha na cara na hora de escolher em quem votar.
Só assim os ladrões e sacanas ficarão longe da política.
Este arruda é o mesmo que junto com outro bandido (já morto) fraudaram o painel de votação do Congresso.
Renunciaram para não serem cassados.
Graças às leis de proteção aos marginais de gravata estes sem vergonhas podem fazer o que quiserem que nunca vão para a cadeia.
Escrevi em um texto que não sei quem é mais sem vergonha: Quem compra ou quem vende o voto.
Os cidadãos honestos de Brasília que são vizinhos da maior quadrilha do país devem estar com vergonha.
Este sacana visto embolsando milhões foi eleito pelo povo.
E novamente nada vai lhe acontecer.
E como ele, milhares de políticos safados estão espalhados por este país afora.
Pagando obras fantasmas.
Desviando dinheiro da saúde.
Roubando dinheiro da educação.
E o povo ainda quer copa e olimpíada.
Se na próxima eleição o que restou da elite ainda no poder for colocada para fora da política nacional o Brasil estará pronto para um espetáculo.
Se na próxima eleição os velhos e novos políticos profissionais forem cassados pelo voto consciente de um povo que quer copa e olimpíada, talvez eu possa mudar de opinião.
Mas...
Se depois da apuração eu continuar ouvindo Sarney, Suplicy, Tuma, Magalhães, Neves, Gomes, Serra e tantos outros sobrenomes que há décadas mamam nas tetas do governo, eu desisto.
E vou continuar como Dom Quixote lutando contra os Moinhos de Ventos.
Nossos gigantes da corrupção não são imaginários.
Precisamos derrotá-los.
A voz de um povo sofrido precisa ser ouvida e ecoada aos quatro cantos do país.
A vontade de mudança precisa agora ser voltada para o Congresso Nacional.
Derrotar o que restou do Clã FHC é o próximo grande desafio.
Precisamos tirar do poder os ladrões fantasiados de políticos.
Eles vestem a fantasia
E os palhaços somos nós.
Continuo não querendo copa.
Continuo não querendo olimpíada.


Quero a continuidade do que está dando certo.
QUERO UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA.
SEM MEDO DE ERRAR: VOTO DILMA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui