Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARA alguém sem nome e sem documento... -- 27/06/2005 - 13:13 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta para alguém sem nome e sem documento...

Em primeiro lugar, quero desejar-te muito SUCESSO e ÊXITO pelo dia de hoje.

Hoje é um PRESENTE que recebemos dos céus e podemos usufrui-lo da melhor forma possível e eu espero que seja recebido por ti com muito amor.

Não sei porque eu te escrevo. Nem sei se devia escrever-te. Estou em conflito com a minha aparência física. Minha alma reclama tanta indiferença... Por causa de minha idade, do meu jeito físico de ser? Será isso normal ou anormal?
Acho normalíssimo, diz-me uma voz meio sem jeito, querendo me consolar e sem ter como fazê-lo me alerta: "Filha, há coisas nessa vida que ainda não podemos te mostrar, mas que um dia saberás conquistar. O teu plasmar é infinito, não morre nunca é eterno... Mas nessa vida ele não é bem entendido, precisamos do contato, da química de pele como dizem e da atração física, até para sermos amigos, se essas qualidades não condizerem com "nossas vontades" tristes de nossas almas gêmeas, ficam a perambular por mais 500 anos luz a espera do nosso despertar... e às vezes, só na escuridão podemos encontrá-las um dia... Por isso, aos cegos dá-se a luz da sabedoria, da percepção mais aguçada, da razão com todo o entendimento próprio do despertar das almas sensíveis às verdades divinas e com tanta facilidade encontram-se em PAZ INTERIOR!... eles plasmam aqui nessa vida... E quando há um encontro são de almas, o físico fica em segundo plano. Essa história me contaram um dia, eu não quis acreditar até que vivenciei em minha própria experiência que existia muita verdade entrelinhas... Será que eu perdi um AMOR por causa de minha luta interna para encontrar-me com minha alma gêmea, porém aquela que me desse a certeza de estarmos atraídos um pelo outro, não só vendo-nos fisicamente mas vendo-nos com o coração e com o envólucro da razão. Enquanto perdurar isso em mim, vou procurar até encontrar-me com o meu verdadeiro amor... É uma lição, mas também um aprendizado muito bonito... Um dia nos encontraremos e seremos só espírito... Só espírito...
Um conto, contado desde a minha adolescência, que me fez aflorar agora, como pertinente de um inusitado exemplo de "sabedoria transcendental", desde a antiguidade já nos ensinavam a buscarmos o nosso interior... "O ORIENTE admira a paisagem de uma floresta, o OCIDENTE conta as árvores dessa floresta." Para aqueles que entendem, a felicidade não está em sermos "belos, bonitos ou fisicamente corretos, ela está em nosso interior, que pode ser muito mais belo, pedindo-nos o correto proceder mediante as circunstâncias da vida..." Sejamos corretos interiormente e sempre haverá motivo para júbilos com o nosso proceder... As vezes, sinto-me assim agraciada com o que faço, digo ou exemplifico... Será isso normal, nem sei... Posso até ser uma anormal, com esperança de pertencer ao MUNDO dos anjos e ter para sempre a PAZ de DEUS, que aos poucos estou aprendendo a conquistar!
Ainda virei aqui para falar-te dessa história, pois ainda tenho muito o que contar...

gABRIELAgABI, em 27.06.2005
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui