Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Bento XVI recorda religiosa assassinada em rito satânico -- 10/04/2008 - 14:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bento XVI recorda religiosa assassinada em rito satânico

Irmã Maria Laura Mainetti, falecida em 2000

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 9 de abril de 2008

ZENIT.org

Bento XVI recordou no final da audiência geral desta quarta-feira a irmã Maria Laura Mainetti, apunhalada na noite de 6 a 7 de junho de 2000 por três moças menores durante um rito satânico.
Entre 20.000 peregrinos presentes na Parca de São Pedro, no Vaticano, o Papa saudou «as Irmãs Filhas da Cruz e os leigos que compartilham o carisma, reunidos aqui em memória» da religiosa dessa congregação.

A Irmã Maria Laura, «fiel à entrega total de si mesma, sacrificou a vida, rezando por quem a golpeava», explicou.

O assassinato da religiosa foi reconhecido como martírio pela Congregação para as Causas dos Santos. O anúncio foi feito em 20 de março pelo bispo emérito de Como, Dom Alessandro Maggiolini, ao término da Missa Crismal.

A via livre da congregação vaticana ao «Decreto de validez jurídica» foi emitida em 11 de janeiro de 2008, abrindo assim a via à beatificação da religiosa.

A Irmã Maria Laura, cujo nome era Teresinha Mainetti, nasceu em Colico, Itália, em 20 de agosto de 1939. Lecionava nas escolas dirigidas pela Congregação e na época em que morreu era superiora da comunidade das Filhas da Cruz, no Instituto Maria Imaculada de Chiavenna.

A religiosa foi assassinada «em nome de Satanás» por três moças – Ambra, Verônica e Milena, condenadas pelo homicídio e atualmente fora da prisão – que lhe fizeram uma armadilha: chamaram-na fazendo-lhe crer que uma menina precisava de sua ajuda moral pois havia ficado grávida.

Uma vez chegada ao lugar, contudo, foi agredida e apunhalada 19 vezes. As três jovens se lançaram sobre ela com pedras, ignorando os pedidos da religiosa que, a ponto de morrer, invocou para elas o perdão de Deus.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui