Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A "entidade" que habita a Usina... -- 18/06/2001 - 22:50 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há momentos em que a gente precisa mesmo é de esquecer as coisas sérias que rolam por aí, para não sufocar de vez.

Como os amigos sabem. E aqui refiro-me a todos: de esquerda, de direita, de meio campo, goleiros, bandeirinhas, bandeirolas, boiolas...

Pois bem... Acreditem, ou não, um dos membros dessa "entidade", que tem por mim uma idolatria irreprimível (digo isso por ser citada em quase todos os seus textos), tem a faceta de me divertir, de vez em quando, em algum desses momentos em que me dou o direito de gastar o meu tempo com as mais frívolas amenidades. É bom ser "vulgar" de vez em quando e conviver, também, com os "inauditos". Coitados, são tão cômicos, na sua inocência de pensar que dizem alguma coisa com sentido. Eu até os entendo. Eles devem ter acreditado piamante na famosa frase "QUERER É PODER". E é verdade! Só que o filósofo que criou a frase esqueceu de acrescentar "...MAS NÃO É PRA QUALQUER PLEBEU"...

Mas, como eu dizia, um dos integrantes de tal "entidade" ficou tão abalado com um e-mail enviado por mim, que agiu como uma "cobrinha trancada num vidro"... Pula daqui, pula dali... Tenta alcançar o gargalo, para sair, mas como não consegue, não pára de pular... Gostaram da imagem? Criei agorinha. Sei que se trata de algo bem vulgar, longe de meu estilo tão "apurado", mas o que se há de fazer? A verdade é que não consigo usar linguagem melhor, para algo tão... tão... tão...

"Pérolas aos porcos"... Por que será que essa expressão não me sai da cabeça, amigo Tanajura?

Mas... Voltando à cobrinha dentro do vidro... Ela tentou comunicar-se de todas as maneiras sem, contudo, conseguir. Acabou embolando-se no próprio rabo, digo, no emaranhado das próprias construções, tão mal formuladas, que eu nem consegui (apesar de minha habilidade interpretativa) entender "lhufas" de "lhufas"...

Bem.. bem... bem...

A pedido de amigos(as) preciosos que aqui fiz, esta será minha última "aparição" falando para a "entidade"... Que "ela suba" com o "ponto" na santa PAZ... Assim seja...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui