Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MEUS 15 MINTOS DE FAMA!... -- 01/12/2009 - 10:10 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

POSES...
Quem é que nunca invejou uma modelo?Belas, magérrimas, esfuziantes, pele e corpo perfeitos, belas roupas, capas de revista, conhecidas e, sobretudo... ricas!Salário com muitas cifras.
Sempre em boa$ companhias masculinas: príncipes, atores e músicos famosos,empresários belos e musculosos rapazes querendo subir na vida,figurões e seus carrões querendo publicidade,enfim,uma fauna de celebridades ao seu redor,castelos de
Caras, vóos intercontinentais,iates que a gente nunca imaginou que existissem.Jet set,dolce vita.Elas não têm perebas,nem calcinha um pouco velha nem irmão meio zarolho como diz a canção de Chico.
O mundo da fantasia dentro do mundo real.
Seria assim mesmo?Acho que não.
Não é que de repente, sem querer nem procurar,enfiei meu focinho na fresta da porta deste mundo de ilusões.Foi uma presença tão rapidinha que nem senti direito o gostinho da fama,mas,deu para derrubar alguns mitos.
Como faço sempre que posso, participei de um concurso literário promovido por uma expressiva revista de Salvador.Expressiva porque se destina a uma clientela classe A,erudita,viajada,culta e apreciadora de bons serviços e produtos.
Esta empresa bole com meu coração porque sempre participou da minha vida; como cliente,como mãe,como escritora,como consumidora,como amiga.
Resolvi participar do concurso e fui a vencedora. Num universo de centenas de concorrentes,todas aptas a ganhar,fiquei muito feliz por ser a escolhida.
Mas, aí veio a preocupação,eu seria capa da revista!
Nunca lidei com esse assunto, jamais imaginei nem ser "garota do calendário" e, mesmo nos bons tempos,a Playboy nunca me convidou.
Notei que meu marido, amigo e companheiro ficou contente por mim. Afinal,ia ser lida,vista,cheirada e ouvida por um público de elite de cerca de 110.000 pessoas.Bom para minha carreira de escritora incidental.
Recebi um telefonema informando a hora e o local das fotos.Segunda,dia 19 às 9 horas da manhã.Na sede da empresa.
Começaram as dúvidas e as preocupações para meu marido; onde conseguir um bom cabeleleiro em plena segunda -feira de sol,em Salvador às 7.30 da manhã!?Calculando que minhas madeixas curtas seriam arrumadas em uma hora.
Depois de muito pensar, decidi ir ao meu cabeleleiro no domingo;o shopping estaria aberto até às 20 horas.
Marquei para as cinco, deu tudo certo,o cabelo nas mãos do Mestre Paulo Martins do Barber Beauty ficou d.i.v.i.n.o! e eu saí de lá saltitante e serelepe.O busílis seria a noite.Deitar,dormir e me arriscar desmanchar aquela obra -prima? Nunquinhas!
Dormir sentada e amanhecer com a cara toda amassada e olheiras, não me parecia um bom alvitre.
Sensatamente, resolvi deitar, dormir e ver o que aconteceria de manhã;aconteceu pouca coisa;poucos fios fora do alinhamento e procedi como ele me ensinou;ficou perfeito!
Saí cedo, sempre fui muito pontual e estava tranquila,só curiosa para saber como era o babado.
Aproveitei para tomar o café da manhã na loja e esperei a "equipe".Veio o fotógrafo ,(um baita gauchão prá mulher nenhuma botar defeito,alegre,sorridente me pós logo à vontade),seu assistente e a maquiadora,Jaqueline.
Comecei entregando meu rosto a ela e as correções começaram.
-Não se preocupe, ela me disse,o photoshop cobre o resto.E,aos quase 67 o resto é muita coisa.
Foi ai que comecei a descobrir os macetes;porque todas as modelos e atrizes são tão belas.Peles de pêssego,corpos esculturais,lábios estonteantes,seios que fariam inveja `Vênus de Milo...
Ah,então é isso!?
Mulheres que encontro nos aeroportos baixinhas, gordonas,pele maltratada,olheiras,cabelos sem brilho,aparecem gloriosas nos shows e TVs. Taí, garanhões,o segredo;e, vocês em casa sonhando com elas,hein!?Deixando a coitadinha das esposas na falta,relaxando no Viagra, né,sultão?
Bom,depois de duas horas de toques e retoques,:fique de lado,avance o pé,vire para mim,olhe para a càmera,empine o busto,sorria,deixa tirar o brilho do nariz,perfeito,está ótimo,veja se gostou,sorria,vamos escolher as melhores,o vestido dourado sem ser extravagante ajudou muito,sorria,Miriam,sorria muito desde o sorriso tímido e misterioso da Mona Lisa até a gargalhada escrachada vale tudo,você está feliz,sorria,esse olhar gateado com o brilho do sol incidindo neles está ótimo,vire,sorria,mude,sente,segure,sorria,ufa!
Acabou!
Respirei fundo, agradeci à equipe passei a mão no meu neto e fomos para o shopping comer bolivianos, por via oral.
Não adianta pessoal da Playboy, não vou aceitar o convite!
-O que!? Um milhão de dólares!??? Bem, quer dizer...
d"face="arial"size"4">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui