Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Numa reunião espiritual-mscx -- 06/06/2003 - 00:41 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Texto que escrevi numa reunião espiritual:

(em profundo silêncio)

maria do socorro Cardoso Xavier





Comecei escrevendo sem parar:

Amo a humanidade. Ela está enferma de males que o próprio homem gerou. A ausência de amor e caridade gera muitos males.

O egoísmo é um cancro que dificilmente o homem se verá livre dele. É necessário um olhar para dentro e extrair todas as verdades abissais.

A verdade por mais que doa, é preferível a hipocrisia.

Estou sentindo muita paz neste momento – sinto que estou com pessoas que me desejam o bem! Isto é Amor parecido com Amizade!

Às vezes não sei bem o que sou. Desejaria lá no recôndito ter sido uma líder socialista, mas as idiossincrasias cotidianas nos embota – deixando terra a terra. Mas nenhum sistema é perfeito. E já tive decepções também com o socialismo. Todos já cometeram crimes e falhas hediondas. Sou do sistema do bem, de Jesus, o Cristo.

Ao primeiro sinal de medo, abandona-se os ideais e engorda-se, deforma-se no azedume cotidiano. Passamos a meros espectadores de banalidades.

Já quis virar santa; viver para orar pelos outros. Renunciar a tudo. De certo modo, já renuncio: vivo para cuidar do meu filho, que necessita de mim. Ele é verdadeiro e generoso.

Meio perdido, meio vazio. Acredito que ele não encontrou seu verdadeiro caminho. Mas confio em Jesus que será do bem!

Também já passei tempos escondida, fugindo dos prazeres passageiros de fóra- me impingindo uma ascese. Longe do oba oba da sociedade. Ficar anônima. É um tanto difícil, depois que já galgamos pequenos degraus. Ficamos externas, mesmo sem o querer. Ficam marcas. Torna-se irreversível.

Até que gostaria de fazer uma regressão no tempo – para corrigir falhas, ingratidões, percepções desencontradas das pessoas e das coisas.

Olhando para dentro de nós mesmos, compreendemos muitas coisas, enxergamos melhor!

Sinto que sou melhor do que possa exteriorizar. Há os atropelos imediatos, pragmáticos.

O mundo está um caos. A violência, o desamor, a injustiça. Mesmo que estejamos num mundinho aparentemente, politicamente correto, somos afetados e em parte responsáveis também.

Será que amei alguém verdadeiramente? Ou algumas paixões, entusiasmos passageiros? Será que fiz alguém sofrer? Inconscientemente! Também me fizeram. Mas será que alguém nos faz sofrer, apenas porque elas não nos ama? Elas não têm culpa disto. Não se pode exigir amor de ninguém. É algo que brota espontaneamente. Duas pessoas podem ser maravilhosas, mas não tem afinidades mais profundas. Às vezes um ama, mas o outro não. Desequilíbrio. Unilateral. Ideal são os dois se amarem.

Sinto, mesmo já sendo uma mulher madura, ainda sou um tanto menina, e que ainda não conheci meu verdadeiro amor. Recíproco. Verdadeiro. Nunca almejei riqueza, beleza e nem poder. Algo mais profundo e espiritual de duas almas em sintonia – é tão belo!

Ciúme é algo rasteiro e destruidor. Infelizmente é um sentimento humano como os outros.

Bloqueios, fraquezas nos torna ainda mais vulneráveis.

Uma realização intangível, não visível a olhos nus, vale muito mais do que coisas meramente materiais. O material deve ser uma base mínima para que possamos nos reenergizar, - e deste emanar bons pensamentos e ações.

Me apaixono pelas pessoas. Não pelo que elas tenham, mas pelo que elas são.

Algo inefável, um pequeno elo magnético der luz!

Quero colocar para fora alguns conflitos, coisas do inconsciente, selecionar o que for plausível de elevação humanística.

As pessoas que tenham me ferido em alguma ocasião têm o meu perdão. E as que foram solidárias comigo, serei eternamente grata.

Às vezes fico sozinha e começo chorar, lembrando de momentos bons ou difíceis. E até alegres. Uma espécie de catarse!

Por que perdemos nossos entes queridos? Fica aquela lacuna, que não podemos preenche-la. Só muita fé e convicção numa outra existência plena e infinita, - terminamos por nos conformar com a perda. Do contrário até enlouqueceríamos. Mas elas permanecem vivas em nós, pelas lembranças.

Escrevo não por envaidecimentos, fama. Mas porque sinto necessidade intrínseca de externar o que vem de dentro.

O Amor é lindo! Tão difícil chegar lá. Falo de Amor pleno, sublime, que seja realmente felicidade! Não amores carnais, vulgares. O ser humano é carente de afeto. Se envergonha até de ser bom e de amar as pessoas.

Sou simples, gosto de pessoas humildes, sem formalismos e preconceitos. Sinto-me bem melhor num ambiente do povo, do que em ambientes sofisticados. Prefiro tomar água de coco numa barraca de praia, do que ir a restaurantes sofisticados.

Tudo na vida é ilusão. Pior se não houvesse sonhos e ilusões.Servem para nos ajudar a percorrer caminhos íngremes, sentindo-nos mais leves

A vida é bela! Nós é que a enfeiamos com pensamentos nocivos ou atitudes não muito feliz.

Sejamos nós mesmos, embora choquemos e possamos ser discriminados.

Parece que tenho uma parede de concreto dentro de mim. Meu super ego muito resistente, que me sinaliza não exagerar em nada, manter-me digna e sóbria. Uma ocasião tomei muito vinho (gosto muito) e me analisei para ver as besteiras que poderia fazer. Tive até raiva, não alterei meu comportamento, pelo menos para pior. Apenas ficara muito alegre e bondosa para com todos. Em todos via a beleza. Um estado de êxtase.

Estou assexuada há muito tempo. È tão bom a gente ser pura. A abstinência sexual dar mais transcendentalidade ao ser humano!

Paz! União! Transcendentalidade! Estou ouvindo Vivaldi. Depois coloco Alceu Valença. Gosto da música clássica e muito também da popular. A música enleva e eleva o nosso espírito a esferas mais altaneiras! De música, pouco entendo e de quase tudo gosto.

Arrancai Jesus as mazelas das nossas almas, carentes de amor, caridade, compaixão!

Somos vulcões adormecidos, que devemos controlar. O equilíbrio físico, mental, espiritual, emocional são indispensáveis. Devemos ser holisticamente. É difícil, mas não impossível!

Inquietude? Sofreguidão? Velocidade? Para que? O mundo segue de qualquer maneira, seu curso. Cadeia cósmica, universal, infinita. Tudo está escrito! Não podemos fugir dos nossos carmas.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui