Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para aqueles que teimam em ser anônimos -- 17/06/2005 - 23:13 (Lara Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Contra todos aqueles que se empenham para que eu me cale, estou aqui, escrevendo e agradecendo;
Sim, pois, não há melhor estímulo, principalmente para uma pessoa teimosa como eu.
Não serão as tentativas de baixar minha auto-estima, os anônimos sem coragem ou, até, palavras de baixo-calão, que terão alguma força contra uma personalidade já formada e, marcantemente, decisiva.
Fico envaidecida com as várias mensagens, onde impera o descalabro de cada um, que não assina sua missiva.
Fazem-me sentir que estou no caminho certo, pois, agora vejo com bastante nitidez que, a força que meus pais faziam para meus estudos, teve algum sentido. Quando me coloco no lugar dessas pessoas que não tiveram essa mesma sorte, percebo não serem capazes de formular um recado que seja, sem incorrer em erros crassos...Aí, choro de alegria...
Mas, pondero, não só a educação conquistada nos bancos escolares me foram benéficos. Se dependesse apenas disso, muitas pessoas talvez conquistassem um pouco desta primazia;
Nas minhas conjeturas, percebo claramente que a educação propriamente dita, a que os pais, de certa maneira, impõem aos filhos, foi a melhor aliada.
Antes de lastimar, noto que as tapinhas quase que imperceptíveis, fizeram um tamanho estrondo em minha personalidade.
Não sou a favor de tapas. Se isso fosse sinal de educação, hoje nossas penitenciárias e Casas de Detenção seriam um primor na educação de elementos do Sistema Penal.
Mas, a reprimenda na hora certa e os olhares de reprovação me fizeram um bem circunstancial. Louvo a meus pais pela educação que me foi dada.
E, agora vejo com certa benevolência, estas pessoas que descarregam em mim suas "neuras", suas taras, suas frustrações. Não deve ser fácil sentir-se um "ser abjeto".
Por isso, queridos amigos que teimam em fazerem-se inimigos, mandando-me cartas e mensagens, com a tentativa de destruir o que há em mim, informo-lhes com toda a convicção, de que vocês me fazem o maior bem.
Dão-me as certezas do que devo seguir, mesmo que existam pedras em meu caminho. Todas elas juntas, dão-me a possibilidade de escalar os degraus, e, quantos mais, por certo, em breve atingirei o pico.
Algo que meus pais deixaram como legado, é a coerência e a transparência de assumir todos os meus atos. Porque sei que isto faz parte do caráter. E, é com esta limpidez de alma que ponho "minha cara" a tapa e estou aqui, escrevendo para àqueles que lotam minha caixa de mensagens, sem, no entanto, terem a coragem de assinar seus nomes, ou, ao menos, deixarem um endereço verdadeiro para resposta.
Talvez, este seja o caminho para sermos realmente honestos.
Peço desculpas pelos termos que uso, se não são de seu uso frequente, assim, se sentirem dificuldades para a leitura, sugiro um encontro com o Aurélio...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui