Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 110 - CaRIOcaturas & PAUlistecas – 004 -- 16/11/2006 - 12:11 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais uma “Retrospectiva Mêstrual” dos “Grandes” (???) do “Rio & Sampa”.

BOTAFOGUICES
Como eu havia previsto, o “Bostafogo” tá quase lá... Lá na “Zona do Rebaixomeretrício”... De novo-novamente-mais-uma vez. To quase vendendo meus palpites para os Videntes de Ofício. Tá certo que errei nas previsões da “Sem-Ação do Anão”, mais ainda tem muita bola pra rolar até 2010.
Acho que o pessoal da “Ameba Solitária” ainda estava atônita com o “pênalti-recuo-de-bola” que lhes custou a saída da “Sul-Amerigrana” que nem entraram em campo neste domingo no “Estádio Olímpinico”. O “Lelé da Cuca” puniu o “Ruwilliam” por ter perdido o pênalti contra o “Tricoco”, mas pelo menos com ele em campo os “Encardido Preto&Branco” empataram e, sem ele “caíram de quatro” e criaram rabo.
Ao ser entrevistado o “Ruwilliam” tentou explicar que quis enganar o goleiro “Droego”. E o fez tão bem que também enganou a si mesmo, ao time dele e a toda a sua torcida. É, sem dúvida nenhuma, um “Enganador”.

FLAMENGAGENS
Tô morrendo de rir da euforia urubulina! Os “Flamengoistas”, só porque ganharam do “Forlerdeza”, penúltimo colocado do “Abrazileirado”, tão “se achando”! A “realidade-real da crueldade-cruel” é que a “Urubuzéia” só tá a um mícron ponto do “Morro dos Traques Lamuriantes”, que leva à “Ladeira do Escorrega-e-cai-na-Segundona”. Acorda “Plebe Medíocre”! Timinho que leva três gols do “Bobina” não é um time sério é “seráarense”. E tem mais, se o juiz não apita o fim do jogo era bem capaz de dar empate, porque os times se merecem.

TRICOLIGENS
Depois de muitas rezas e oferendas (porque despacho é coisa pra pobre, tipo assim, vermelho-preto) o “Fluminerva” achou uma vitória contra o “Fazfigaeirense” e, adiou a degola do “Antonto Lopes” (que não é meu parente, torno a afirmar). Mas não comecem a “soltar fogos e nem frangas”, porque, embora locados na Casa-9, só estamos a ínfimos 4 pontos da “Rua da Amargura”. É só mais uma “frescurada” entre os da “UNIMEDA” e “XExeRENtos” e “babau pica-pau”, nem com a ajuda de “São Tricolau”, que aliás, permitiu, até com uma certa conivência, que o “Terrificante da Silva”, irmão-de-criação do “Sobrenatural de Almeida”, embaralhasse os pés e os poucos neurônios do “Ruwilliam” na disputa de pênaltis na “Sul-Amerigrana”.

VASCAINADAS
O “Vascoso” continua descendo á ladeira. Embora ainda morando provisoriamente na Casa-5, vem de grão em grão ou de ponto em ponto, regredindo paulatinamente. A nau nunca afunda de uma vez, vai “fazendo água” aos pouquinhos até ser tragada pelo “Mar da Desgraça”. E a gora que o “Mutreteiro-Mor” já não tem mais a mesma força depois da morte do seu cúmplice e aliado, o resultado começa a aparecer: quarto jogo sem vitória... Daí para o “Caos Total” é só uma questão de tempo. E aí vai ser um credo-em-cruzmaltino.

CORINTHIECAS
Pior do que o homônimo da “Receita Federal”, o “leonino” do “Porquê, São Jorge?” é realmente uma fera! Assumido o então “Cocorinthians”, na 17ª Rodada, (quando iniciou a derrocada moribunda do “Fluminerva”), o “mais antipático dos Técnicos de Futebol”, conseguiu 17 pontos em 24 possíveis (ganhou 5, empatou 2, e perdeu apenas 1). Ele ressuscitou o “Bandeirante” do “Cemitério do Enterrabaixamento”, onde se encontrava há “vinte palmos de terra”, ou seja, na última colocação, com apenas 13 pontos, para o “Purgaotário do Meio-Caminho”, ou seja, “bem no meio do tudo-ou-nádegas”. Apesar de que, nada está garantido, pois junto com ele estão o “Paraplégico Paranaense”, “Flamendingo”, “Palméridas”, “Ponte-que-partiu” e até o “Bostafogo”. E o que é mais preocupante, a apenas um mísero pontinho da “Favela dos Desesperados”. Te cuida Leão pra não virar Leoa, ou “gaytinho de madame”.

PALMEIROSAS
E por falar nos “Carcamanos”, esses também são uns verdadeiros “Cavalos Paraguaios”. Deram um estirão na frente, mas sempre acabam nas últimas colocações. Tão beirando o “Oriente Médio Futebolístico”, também conhecido como “Líbano do Brasileirão”, a somente um “tiro” do “Apagoiás”, no Limite do Inferno, “dantescamente” próximo da “Segundona”. Basta “uma baixa” no “Front da Guerrabaixamento”, que voltam pro lugar de onde nunca deveriam ter saído, protagonizando um “new” “Pior Time do Mundo, com Juninho, Marcinho e Edmundo.
“Tio Tite” tá inconsolável e totalmente perdido num “LabirinTite”.

SANTÍCES
O “Santos-do-Pau-Oco” continua a ser uma incógnita! Quando a gente pensa que vai, ele volta. Aí, os “santeiros” perdem a esperança, imaginam a baleia encalhada na areia, mas vem o maior craque deles e a única estrela do plantel, o “Vandergay Luxoembrulho”, e magicamente reverte a posição. Mas como todo artista tem dias de vedetismo e “cansa de se dar”, no momento, o “Mago” está na entressafra e o “peixe” de fresco tá ficando “podre”.
Agora, somente os “sãotinhos” tolinhos, são capazes de acreditar que eles possuem um time em condições de disputar os primeiros lugares... Nem com a ajuda de todos os “Santos”.

SÓ-PAULADAS
O “Sumpau” ressuscitou dos mortos e após nos envergonhar, perdendo a “Recopacabada” pros “Argh!gentinhos”, e deu o troco ao “Intergaycional”, vencendo por 2x0. O que na realidade é muito menos do que ter perdido pra eles o “Bi” da Libertaodores. “Se não serve de consolo, troque de sapato, que o novo sempre vem consola”.


NOS ACRÉSCIMOS — O “Galo da Borborema” desafinou e começa a trilhar o caminho incerto rumo a panelada da “Terceirona”.
Depois de “vencer por 1x1”, a equipe do “Esporte Clube “Derrota” (ex-vitória), lá no “Burradão”, o “Treazar Futebol Clube” foi goleado pelo “Tona Lona”, por “TRÊZe" a ZERO. Tudo bem que o jogo foi lá e que o sol tava de lascar, mas não precisava tomar uma “lavagem”. “Caldo de Galinha, ou de Galo, e cautela nunca fizeram mal a ninguém”. O jogo foi um verdadeiro “Mamão com Açúcar”, prova é que o atacante Felipe “Mamão”, sem açúcar, azedou o “Galo”, com “duas ameixas”, aos 17 e 27 minutos do segundo tempo, deixando o tempero acabar de “Melar”, com mais um do “Flamel-eca”. Os “Paraíba” tão mordidos e já disseram que no domingo que vem vão entupir o molho do Tucupi no pato. “Só verá, quem for lá ver”.


TERCEIRO TEMPO — Gol de Gandula vale!
Alguns amigos leitores me cobraram um pronunciamento à respeito daquela “madame”, que não tendo mais nada pra fazer; como arrumar marido e ter filhos, ou “lavar-passar-e-cozinhar”, resolveu - E DEIXARAM - apitar jogos de futebol. Mais uma vez, “quando penso já ter visto tudo dentro e fora das ‘quatro linhas’, eles inovam”.
Não falei e nem escrevi nada, porque simplesmente não há nada pra falar, escrever ou acrescentar ao que todos já estão cansados de saber, e somente lamentar, agradecendo aos “deuses e demos do esporte-pé-na-bola” por não ter sido uma partida de decisão de Campeonato, senão, ia acabar em óbito.
Só não adianta o “Axilar direito”, também conhecido como “Assaltente de Juiz”; talvez na vã esperança que a “dona Arbitrária” lhe dê alguma “bola”; chamar a responsabilidade para “si-sem-dó”, porque ela, a “Toda Podeerroadosa” foi quem validou o gol. “Factus Factorius”, já dizia o fausto Fausto.


Deu no “Meu Pyork times”

• Ceni faz “cena” e joga fora a medalha de vice.
Mas, pera lá, ser Vice serve pra que mesmo??? Ah! Sim, já estava me esquecendo... Pra ser gozado por ser o primeiro dos últimos.


E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui