Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 108 - Lá vem o Fluzão descendo a Ladeira -- 16/11/2006 - 12:09 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Primeiramente, peço desculpas aos meus “Leitorcedores”, por estar escrevendo sobre a Rodada do “meio” e não do “fim-de-semana”, como sempre faço. Essa defasagem deve-se ao simples fato que viajei neste sábado, para um “Retiro Espiritual”, onde receberei muita energia positiva, para tentar suportar a “derrocada tricolor”, e só retornarei à minha alcova, na próxima quinta-feira,

Pois é... Eu to falando, ou melhor, eu to escrevendo, e não é de hoje.
Já caímos para o décimo lugar, e estamos a longínquos dez pontos do primeiro colocado, e a apenas cinco pontos da “Zona do Rebaixomeretrício”.
E agora João, é preocupante ou não?
Somente os “Flunáticos”, e os “dirigemauagentes” “tricocores” ainda não enxergaram, ou se viram estão tentando “tampar o Sol com a peneira”, de que “existe algo de muito podre no Reino das Laranjeiras”.
No papel, que parece ser higiênico, o “Fluzinho”, tem mais time que os outros três cariocas juntos, mas e daí? Continua jogando de “terno, gravata, sapato fino, luva grossa e abotoaduras”, e é claro, de cartola.
Chamaram o delegado, mas era melhor ter chamado um “pai-de-santo”, um curandeiro, ou até mesmo o “Paulo Coelho”, sei lá... Eu acho que agora só um milagre salva a nossa degola, e nós já vimos como termina esse filme, e não gostamos nem um “catiquinho”.
Por isso vou apelar... Conclamo a todos os “Tricolores”, do Céu, da Terra, e de todo o Universo, para uma corrente positiva; sem ter que enviar à dez pessoas para obter uma graça; no intuito de espantar o “Terrificante da Silva”, e toda a sua “Flalange”, para os “Quintos dos Infernos Vermelho&Preto”. Aproveito para pedir ao “São Tricolau”, que derrame sobre esse time, vergonha-na-cara, profissionalismo, e respeito-aos-torcedores.
Agora só uma “reclamaçãozinha”, se me permitem - ô pessoal aí do “CCTT” – “Clã Celestial dos Torcedores Tricolores”, vê se acordam aí dos seus sonhos paradisíacos e afastem as nuvens pretas que rondam o “Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Por falar no diabo, os “Flanáticos de Plantão” que se cuidem, pois; como também venho escrevendo à décadas; seu timinho “castelo de areia” é só ilusão.
Prova provada foi a derrota para o “Juvelhitude”, que o colocou, já bem perto do seu devido lugar, qual seja, nos arredores da “Zona Mortuária”, com os mesmos vinte e quatro pontos da “PonteQuePartiu”, ora residindo no “barraco 17”, primeiro entre os quatro últimos casebres, do “Morro dos Traques Lamuriantes”, na “Ladeira do Escorrega-e-cai-na-Segundona”.
Não precisa ser Profeta nem Adivinho para prever a mudança de endereço do “Flamendingo” para o “Andar de Baixo” da Tabela. O “Amigoiás da Onça”, ressuscitado pelo “Fluminerva”, vai jogar a próxima em casa e deve ganhar. A “Ponte-de-Safena” vai enfrentar o “Cocorinthians” e um dos dois vai se safar da “Favela dos Desesperados”. Enquanto que o “Flamentira” vai enfrentar o competente “Intergaycional”.
Tudo bem que futebol não é matemático, mas também não é toda hora que o “cabrunco” vai conseguir ajudar seus familiares,

O “Vascaindo na Grama” mal se colocou no “Quarto”, e já caiu “Pros quintos”.
Será que jogaram de “Tamancos Altos”? Mas já?
O Futebol não é “Ciência Exata”, como afirmei acima, mas tem algumas maldições. Uma delas é menosprezar o time adversário. Isso é fatal. Ainda mais quando o nosso não é melhor, e nem esta com a bola, do jogo, toda.
Também não acredito no time “cruzcredomaltino”, e muito menos no seu “dublê” de Técnico. Mas valorizo e muito a garra lusitana, isso quando joga sério, correndo atrás do prato de “Bacalhoada”, com verdadeira inanição de bola. E não foi o que aconteceu ontem.
Primeiramente aquela invasão de penetras retardando o jogo, e supervalorizando os “Vascocos”. Uma verdadeira “vascomédia”. E se foi uma das “mutretas idéias” do “Burrico se Manda”, para coagir e amedrontar o adversário, “deu com os burros n’água”, e só fez incentivá-los, pois inauguraram o “Marcador”, tornaram a desempatar, e só não saíram “de braços dados com a Dona Vitória”, devido ao fato de jogarem com menos um, desde os dezenove da segunda etapa.
Como podemos notar, “2 x 2 = - 2”, pontos na Tabela.


O destaque positivo da Rodada foi, novamente, o “BaitaFogo”.
Caramba! Dois jogos dignos da história do “Glorioso”.
Agora cá pra nós! Eu to achando que o Céu, que é cheio de estrelas, liberou algumas delas para baixar nos atletas “alvinégos”. Sei não... Mas acho que eu vi um fraco espectro do “Quarentinha” agarrado ao atacante “Lima”. Também percebi uma ligeira incorporação do “Maestro Didi” no meia do “boytafogo”, que depois de várias jogadas de efeito e do passe para o primeiro gol, começou a ser chamado de “Didieguinho”. Isso sem falar no fantasma do feio e carrancudo “Manga”, assombrando a todo o momento o goleiro do “Paranão” que parou sim, no competente time da “Ameba Solitária”. Agora é só esperar pra ver, se a “Estrela Sobe” ou se é “cadente”.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui