Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 106- UNIMéridas 0x0 Xexeréntos -- 16/11/2006 - 12:08 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRICOLIGENS
Eu to avisando, a Torcida tá reclamando, Diretoria rezando, Técnico se esgoelando, e o time tá “ca... pengando e andando”. Já estou vislumbrando o “sad end” (triste fim) do final do “Abrazileirado” de 2005, quando estávamos no “Estribo do Bonde” para a “Libertadores” e, acabamos na “garupa da bicicleta” para a “Sul-americana”. Só que desta vez ainda temos um “Turno” inteiro para despencarmos, no “selim do velocípede”, rumo à “Segundona”.
“Quiz-se-dane” da Semana – Responda rápido e ligeiro; velocidade contrária a que o “timinho tricolor” joga; quanto tempo o “idioTuta” ficará sem tocar na bola até o próximo gol. Dica: da última vez ficou “uma eternidade”.
E o que vocês acharam da “pérola” declaração do “Patetikovic”? “A torcida pode até vaiar, mas não durante o jogo porque atrapalha”. Faz-me rir! O que atrapalha é o jogador ganhar muito e jogar pouco, falar de mais e produzir de menos, perder a bola pro adversário e reclamar de “falta” pro Juiz. Ou seja, O que atrapalha é o próprio “Petcovice”. Cadê o “Josuérro Besteira”, que “não tem peito, cuidado e coragem” de barrar o “sérvio-pra- nada”. Só o “Flumelense” mesmo pra “inventar” técnico.
E querem saber da pior? Como eu e tantos outros já desconfiavam, os jogadores “Tricocéfalos” (parasitas intestinais) estão imitando a “SemAção Brasileira”, do “Burreira” e dividindo-se entre os “remédios com prazo de validade vencido” tipo “Podrinho”, também conhecidos como “UNIMErdalhões”, e a “pivetada xexérenta”.
No final do milagroso empate (quase perde) contra a “maravilhosa” esquadra do “Cobra Coral”, a única coisa que valeu, e os “Tricolinos” festejaram, foi o terceiro “amarelo” pro “Patetikovic”, afinal, ficarão livre dele, pelo menos no próximo jogo contra o “Palméridas” lá na “Paulicéia”.

BOTAFOGUICES
Como eu previa na crônica anterior, “deu-se a prosopopéia”. Os “onze e mais alguns” da “Ameba Solitária”, que prepotentemente se consideram um time de futebol, não só mudaram-se de “mala e cuia, chuteira e meião” para a “Favela dos Desesperados”, como ocupam o penúltimo dos barracos. A coisa tá preta, e as listras brancas tão ficando encardidas. Cadê o arrogante “Carlus Augustus Passadus Negrus”, Imperador da Opinião Pública, e seus resultados de pesquisa? Será que ele teria a coragem de dizer que os “boytafoguenses” estão satisfeitos com essa calamidade? E o “Bobotolo de Freitas”, tem alguma explicação para esse desrespeito aos torcedores “encardidos-negros” que um dia foram “alvi”. Sua “Estrela” tão bem representada no seu passado de glória, tende a se apagar novamente, deixando de brilhar no inferno da “Segundona”. Que é isso gente? Esse time era de um jogador só? o “Dodói”? Cadê a garra do “cabeção oco”, que não é lá essas coisas, mas pelo menos tem garra.
Sei que temos ainda mais vinte Rodadas e tudo pode acontecer nesse “aBRaszileirado 2006”; que aliás, nesse ano, não sei se pela péssima influência da “Sem-Ação do Burreira”, apresenta o pior rendimento de sua história; mas com esse time o resultado vai ser o inverso do título do filme “A Estrela Sobe”.
O “Lelé da Cuca” já tá apelando para o apoio da Torcida, e todos nós sabemos que quando chega nesse ponto a permanência do técnico já está na “fase terminal”.

FLAMENGAGENS
Estou quase acreditando que os “deuses do futebol” são “flamengoistas”. Não é possível uma injustiça dessas! Não bastasse esse ridículo time de “mengos”, enganador e ilusionista, ter ganhado a “Copa Brasil”, e agora o vemos ocupar o 12º lugar na Tabela, próximo de ter o direito à “Sul-Amerigrana”. Com certeza essa é uma conspiração do cósmico, como já dizia Paulo Coelho.
Senão vejamos: na 15ª rodada ganharam dos “AmiGoiás da Onça” com um gol salvador do soteropolitano “Bobina” aos 44 minutos do segundo tempo. Na rodada seguinte empataram com a “Ponte-que-ainda-não-caiu”, em OXO, no “Maracangalha”. Na 17ª arrancou um empate “roubado” contra o “Fazfigaeirense”, que logo a trinta segundos de jogo, teve o gol do Schwenck , “criminalmente” anulado pelo “axilar-de-juiz” “Éruinson Carona” (novamente ele). Depois contou com a grossura do “filhote de chucrute” acima que bateu horrivelmente mau um pênalti, que o goleiro “Droego” defendeu. E ontem, venceu o “Graymio”, por 1x0, aos “noventa-e-nove” do Segundo Tempo. “Pera Lá”! Assim já á demais para áudio & visuais! Uma hora a máscara vai cair e o time também, ou então terei de enviar um protesto ao “Olimpo Futebolístico”, reclamando dessa proteção inadequada.

VASCAINADAS
Hoje, em homenagem ao centésimo oitavo aniversário do “Vascaindo na Grama”, e à excelente vitória sobre o “Santos-do-Pau-Oco”, em pleno “alçapão da Vila”; tirando-lhe a virgindade de 21 jogos; não satirizarei o “Cruzmalvino”, mas tenho de dizer que o “Peixe fresco” não é mais aquele, olha a cara dele... Wandergay Luxemburguer. Agora, cá pra nós, o dublê de técnico, “Reinato Gayucho” que se cuide, pois o sócio e amigo íntimo do “Burrico Sómanda”, o Antonto Lopes (que não é meu parente, diga-se de passagem), já retornou ao Rio e está esperando, calmamente, sentado à beira da sua piscina, a nau afundar.

NOS ACRÉSCIMOS — Milan oferece 25 milhões de euros (69 milhões de reais) para ter Ronaldo.
E o “Ronaldobeso” não jogou nada na “Copa”. Imagina se tivesse jogado!
Depois não querem que os caras “se achem” deuses... Aí, dá no que deu!

TERCEIRO TEMPO — “Caixa D’Água” morreu.
Meus sinceros pêsames aos seus familiares, e felicidades ao futebol carioca.
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui