Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falando um pouco de cinema (cultura de massas) -- 04/06/2003 - 16:57 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assistir um filme além de ser algo muito prazeroso e um ato social quando vamos ao cinema seja sozinhos ou acompanhados( de preferência com uma boa companhia e uma pipoquinha) é também um gesto de autoconhecimento e de busca por emoções.

O grande problema acontece quanto à qualidade dos filmes que assistimos, pois muito do que é veiculado pelas cenas de um filme entra na nossa cabeça de uma maneira até inconsciente através de mensagens subliminares ou técnicas de marketing muito bem elaboradas pelas pessoas envolvidas na elaboração de um filme.

A industria do cinema hoje representa uma grande fatia do PIB de um país como os EUA e muitas pessoas são envolvidas num projeto de um filme como “Matrix Reloaded” por exemplo, por aí dá para se ter uma idéia dos milhares de interesses envolvidos e da quantidade de dinheiro que pode gerar além da receita com os espectadores do filme(basta dizer como a venda de óculos como os de “Missão Impossível” atingiram cifrar astronômicas).

Os filmes são muito proveitosos para muitos de nós porque apresentam muitos aspectos da vida sob pontos de vista diferentes e isso enriquece muito nossa vivência, o problema é encontrar filmes que tenham essa proposta e não a proposta de propagar hábitos de consumo, disseminar modas consumidoras e fazer uma lavagem cerebral nas pessoas que o assistem.

Quando assistimos a um filme nos deparamos com algo linear na maioria das vezes e que sistematizam a vida ou fatos dela e a condensa em algumas horas tornando alguns aspectos mais claros em nossa mente, na busca de emoções que nossos corpo ou nessa vida não são capazes de provocar em nós mesmos assistimos a filmes de terror, romance ou suspense.

Quando você percebe que o cinema de massa na realidade te vê como só mais um consumidor em potencial isso te enoja e te faz repensar e assistir filmes que dizem mais sobre a sua realidade e não a deles.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui