Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 102 - Babadas da Rodada -- 16/11/2006 - 12:04 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRICOLIGENS
FLUMINENVENCE, NEM GANHA, SÓ EMPATA, E EMPACA.
Na realidade mesmo é tudo derrota, ou pelo menos, meia-derrota, àquelas com sabor de vinagre e sal.
Não bastasse deixar o Graymio empatar um jogo ganho, aos 70 minutos do segundo tempo, os “sem-sangue”, vampiros de nossa alegria, permitem que os comandados do “Emerdson Leão”, empatem um jogo, também quase ganho, dentro da nossa casa. Isso só não é pior do que ser eliminado pelo “quiZidane”, com a participação omissa do lateral “Arrogante Carlos”.
Que é que tá havendo? Será que o nosso técnico tá satisfeito com tanta “coluna do meio”? Se bem que ele se enquadra perfeitamente nesta terminologia.
Pois é... o “Oswealdo de Oliveira” tá se revelando um pupilo aplicado do “Calos Abertos Burreira”, aquele mesmo, traidor da nação brasileira e amiguinho do “KAFUndido” e “KAKAmpanhia”.
Resultado da “Boiolice”? O “Parané Clube”, não “Paranão” e já “ParanáZona” da “Libertadores”, chutando o “Fluminerva” para a “Quinta dos Infernos”.
Quer mais? Os “chupa-cabras” ainda foram contemplados com dois dias de folga. Tá bom ou “querrrr maisss”?
Desse jeito, não demora muito, e vai acabar disputando a “Salve-se quem puder” da Segundona.
O Fluminerva virou mesmo o “FLUMINENpata”, nem ganha, mas sai de cima.

BOTAFOGUICES
GOLEIRO FAZ MAIS DE “MIL-AGRES” E SALVA SEU TIME DE LEVAR UMA GOLEADA
Após o jogo de ontem, em que empatou com o “Intergaycional” por “oxo”, o “Bostafogo”, já enviou uma pedido de “cãononização” ao Vaticano, para “bestatificar” o seu goleiro “D’Max”, devido aos seus feitos milagrosos, “cometidos” na partida.
O que o time da “Ameba Solitária” não pode esquecer é que, nem todo dia o santo faz milagres, e ele ainda está morando nas vizinhanças da “Favela dos Desesperados” (15), um barraco acima da “Linha do Écomdor” (14), onde estão prestes a desabar os casebres da “Ponte-de-Safena”, do “Flamengote” e “Paraplégico Paranaense”.
Basta um cochilozinho, uma derrotazinha, que bem pode acontecer no próximo domingo contra o “Tricocõ das Laranjeiras”; se bem que esse só empata; e “a casa cai”, ou melhor, a “meia-água” desce o morro.
Agora, “Ruym” mesmo é o tal do Ruy, até sem querer ele machuca os outros. Deu uma bolada no olho do Perdigão, que foi pro forno mais cedo. Complicando o esquema do “Babel Braga”.

VASCAINADAS
VASCAINDO PERDE E GANHA E NÃO ME ENGANA
Tudo bem que o gol salvador saiu aos “44” e de falta, mas isso não tira o mérito do “Bacalhau”, que enfim venceu com seu time principal (???).
Parece que lá por “São Janú”, o pessoal se lembrou que de longe também se faz gol, e o garoto Andrade, melhor em campo, tanto tentou; e algumas vezes com bastante perigo; que acertou um belo chute na cobrança da penalidade e deu a vitória ao “Reinato Gayucho”.
Eu só não entendo é esse sobe-e-desce do time “cruzcredomaltino”. Parece até gangorra lusitana, ou piada, mal contada, de português.
Com este resultado, o “Casco na Grama” (19) se mudou para uma das cinco moradas do luxuoso “Condomínio da Sulamérica”, onde residem, atualmente, o decadente “Fluminega” (24), o Fazfigaeirense (21), o SantosDoPauOco (21) e o “AmiGoiás da Onça” (18).
Espero que na próxima quarta-feira os “Credoemcruzmaltinos”, esqueçam os “Tamancos altos” no botequim e joguem tudo o que (pensam) que sabem.
“Casaca, casaca... Vamos todos virar a casaca, por somente noventa minutos, é claro.

FLAMENGAGENS
QUASE PARAFRASENDO DOM PEDRO II: “PARA ALEGRIA GERAL DA NAÇÃO E INFELICIDADE DO POVÃO, DIGA A TODOS QUE O FLAMENDINGO, NOVAMENTE, NÃO GANHOU NÃO”.

Mas que time é esse que jogou com a camisa rubro-negra? Foi um “combinado”; ou melhor, “semcobinar”; local? Quer dizer, interestadual!
De que cemitério foi ressuscitado o Goeber? Quem pariu esse tal de Paulinho? E o Emersom e Marlom? Será que não basta “Walter Minhoca” e “Rodrigo Arroz”, além de, é claro, do “Chuvinha” vulgo Toró”, ou vice-versa?
Não posso conter a minha enorme satisfação de ver o “Flamentira” com todos esses “craquéticos” mas, como menti anteriormente, sinto um ”miléssimo-mícron” de pena, de urubu, por ver a “ralé” tão bem-mau representada.
Eu bem que tentei achar uma palavra mais adequada, pesquisei todo o “Aurélio”, mas não encontrei nada melhor do que “vexatório”, para definir a atuação do “menguinho”, na goleada imposta pelo “Senta-à-Cruz”.
Para acabar de “chutar o cachorro morto” deixo essa Reflexão:
Time reserva do “Sum Paulo” é “Reserva de Luxo”
Time reserva do “Flamendingo” é “Reserva de LIXO”
E o pior é que esse time (???) pode ser campeão da “Copa Brasil” na quarta-feira, graças as “tamancadas” do “Vascaindo na Grama”.
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui