Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Bóson do Lula -- 10/11/2009 - 21:40 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Bóson do Lula

O Presidente Lula é o "Bóson de Higgs". Vocês duvidam disso?

Na Europa, mais precisamente na fronteira entre a França e a Suíça, foi construído um túnel com aproximadamente trinta quilómetros, para abrigar um instrumento de trabalho científico incomum de ver-se. A famosa engenhoca é conhecida entre os cientistas como LHC. Trata-se do maior acelerador de partículas atómicas do mundo. Recentemente, após ser inaugurada, a supermáquina entrou em pane ao atingir sua potência máxima de ação. Tristezas à parte e a tal engenhoca teve de ser desligada para seu primeiro reparo pós batismo de fogo!

Agora, refeitos os estragos, os físicos responsáveis por seu funcionamento e pelo andamento do ambicioso projeto científico estão mais uma vez eufóricos, apesar de esse retorno representar apenas o funcionamento com metade da potência desejada antes.

O LHC foi construído e posto em prática para promover a colisão de partículas de alta energia e investigar a natureza atómica de seus componentes. Entre os mais importantes objetivos desse experimento, um tanto mais ousado do que mesmo fantástico, está a detecção do famosíssimo "Bóson de Higgs", que, segundo os cientistas, seria o elemento atómico incumbido de dai massa á matéria.

Nós, brasileiros, deveras versáteis que somos, já descobrimos por aqui, em nosso especial acelerador de inteligência, o nosso "Bóson de Higgs", ou melhor, o nosso "Bóson de Lula". Ele chama-se Dilma Rousseff! E agora, você continua duvidando desse axioma político brasileiro? PAC afora, tremeliques da oposição de lado e controvérsia e discussões, mas nada disso retirará da massa cefálica do Presidente Lula que Dilma não seja a sua melhor opção para preencher a vaga de candidata à candidata à Presidência da República do Brasil. O PT inteirinho ficou para trás dessa decisão pessoal e firme do Presidente da República. O partidão e sua elite desejosa de poder. Dilma venceu a escolha presidencial apesar dos arroubos silenciosos contrários à decisão.

O LHC do Lula funcionou à altíssima velocidade e não careceu de reparos porque não houve pane alguma nele. Conseguiu descobrir todos os "Bósons" da política brasileira, antes mesmo que a oposição construísse outra engenhoca parecida. Há muito perigo nisso porque nós fazemos fronteira com o Paraguai. A recentíssima viagem que o Presidente Lula fez às obras de transposição do Rio São Francisco, negue quem quiser, foi, claramente, um forte espetáculo de campanha política. O Aécio Neves foi o descuido entre os demais convidados. O mise-en-scène da Dilma, perfeito e o discurso do Presidente Lula, o maior "Bóson" do palanque.

Se o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal quisesse, não acharia muita dificuldade em aceitar que, nos últimos palanques tecidos nessas viagens presidenciais, está a mais clara constatação de uma nem tão bem disfarçada propaganda política das eleições presidenciais de 2010. Aquilo lá foi um "showmício". O LHC do Lulinha Paz e Amor acelerou todas as partículas políticas presentes, passando para a opinião pública da região e do país como um todo que a sua escolha-Dilma- foi e é uma escolha acertada. A Ministra estava fantasiada politicamente de "Bóson". Só não posso afirmar se um "Bóson" achado no tubo do Lula ou perdido no cenário político nacional. Há muita gente bem melhor do que ela para ser o que pretende o presidente que ela represente. É uma pena! Mais vale uma teoria na mão dos físicos envolvidos com o LHC europeu, feita nessas viagens presidenciais do que essa experiência voadora nos palanques do Lula.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui