Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Diferenças Entre Amor e Sexo -- 24/10/2009 - 14:13 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diferenças Entre Amor e Sexo

Sobre as diferenças entre amor e sexo a cantora Rita Lee soube falar muito bem . Mas como faço parte do blog chamado Desaforas e o tema da semana é este , darei a minha opinião sobre o assunto .
Segundo o dicionário amor é o sentimento que faz alguém querer o bem do outro com afeto . Já sexo é a prática da copulação . Porém sabemos que estas palavras vão além destas meras definições .
É difícil falar sobre amor entre casais , pois este tipo de sentimento é sempre questionável . Amor verdadeiro é só o de mãe , mesmo assim temos algumas exceções , como é o caso das mulheres que jogam os filhos na lixeira .
O que muitas pessoas sabem é que existe sexo sem amor , mas o que muita gente ignora é que , também , há amor sem sexo , como é caso da paixão platónica . Outro exemplo de amor sem sexo é a estória da moça que casou - se com um tetraplégico , que por causa de um acidente na infància nunca poderia ter relações sexuais na vida .
Amor é um sentimento que costuma vir com a convivência , quando você conhece o outro no dia a dia . Já no caso do sexo , uma criatura pode conhecer a outra hoje e já terem relações íntimas , sem o compromisso de se verem no dia seguinte .
A coisa mais brega que existe por aí é a expressão " fazer amor " , pois este sentimento não se fabrica , apenas se sente . O que existe , realmente , é o ato de fazer sexo . Afinal através dele é possível fazer filhos e até contrair doenças , mas não é possível fazer amor .
Uma vez um poeta afirmou : "sexo é , totalmente , diferente de amor pois o governo me fode há cinquenta anos e nem por isto sou apaixonado por ele . " Esta expressão me fez lembrar de uma outra frase da comediante Dercy Gonçalves que disse : " Se sexo fosse muito parecido com amor , ninguém falava ao xingar seu inimigo a seguinte oração : Vá se fuder . "
Para discutirmos as diferenças entre amor e sexo de uma forma lírica , iremos analisar a letra da cantora Rita Lee , estrofe por estrofe : :
Amor E Sexo
Rita Lee
Composição: Rita Lee / Roberto de Carvalho / Arnaldo Jabor
"Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte..."

Aqui a autora está afirmando que as pessoas podem escolher os parceiros para fazer sexo , mas não escolhem as criaturas que irão amar . Afinal o amor depende de sorte , é como aquele ditado que afirma : " casamento é uma loteria " .

" Amor é pensamento
Teorema
Amor é novela
Sexo é cinema..
Sexo é imaginação
Fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia... "

Nesta parte fica claro que o sexo é algo mais livre do que o amor .


"O amor nos torna
Patéticos
Sexo é uma selva
De epiléticos...
Amor é cristão
Sexo é pagão"

Aqui existe a referência ao ditado que afirma que ficamos bobos quando amamos . Também fica nítido a relação do amor com a religião e a do sexo com o pecado .


"Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval "

Nesta parte fica claro que o amor traz segurança e o sexo não .

"Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom
Amor é do bem...
Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade... "

Nesta seção fica nítido que é possível amor sem sexo e sexo sem amor . O único pecado foi falar que amor sem sexo é amizade , pois isto vale apenas para a amizade comum , mais conhecida como amizade em preto - e - branco . Porque na amizade colorida o caso é outro . Pois , neste tipo de relação existe sexo sem compromisso e sem ciúmes . Afinal , nesta situação , trata - se de um relacionamento aberto .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui