Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Não Há Como Separar a Vida Profissional da Vida Pessoal -- 12/10/2009 - 09:37 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não Há Como Separar a Vida Profissional da Vida Pessoal

Uma das utopias que existe em nossa sociedade é pensar que existe separação entre vida pessoal e profissional . Este pensamento é uma fantasia traiçoeira .
Há um mês atrás uma professora baiana foi flagrada num show bêbada e dançando a música Tudo Enfiado , onde o cantor ergueu o seu vestido e enfiou sua calcinha para dentro . A coreografia foi filmada e colocada na Internet . No dia seguinte todos os alunos da mestra estavam sabendo disto e ela foi despedida .
Alguns dias depois uma policial militar , que estava fazendo a segurança do espetáculo do Daniel , foi intimada pelo cantor a subir no palco , a dançar com ele e a fazer coreografias com as algemas . O show , também , foi filmado e colocado na Internet . No dia seguinte a policial teve problemas na corporação .
Nos anos setenta , na Europa , havia um advogado sensato e competente de dia . Porém , a noite , ele fazia espetáculos como transformista , mas a sua identidade era mantida em segredo graças a maquiagem bem feita . Um certo dia , a sua ex - esposa desconfiando que estava acontecendo algo diferente com o seu ex - companheiro , seguiu o antigo marido e descobriu seus shows . A moça fotografou o advogado se maquiando no camarim e dançando vestido de mulher . Então o caso estourou nos jornais . Como , naquela época , havia bastante preconceito o advogado acabou perdendo muitos clientes .
Estes casos provam que não é possível separar a vida pessoal da profissional . No caso da professora , ela possui uma profissão "vocacionada" , sendo exemplo para jovens e crianças . Lembro - me que , nos anos oitenta , encontrei um professor meu bêbado e rebolando ao som da música da cantora Gretchen numa festa . A notícia se espalhou e no dia seguinte a classe toda perdeu o respeito com o mestre . Já , na situação da policial ela é inocente , pois através das filmagens vimos que o cantor Daniel pegou a moça desprevenida e ela não soube como reagir , mesmo assim , este ato trouxe transtornos na profissão dela , pois ela não estava a paisano e , sim , a serviço .
A vida pessoal e a vida profissional estão tão ligadas uma a outra , que no ano de 2007 quando fui chamada para trabalhar em uma rede de lojas famosas , no primeiro dia de treinamento mandaram as novas funcionárias tomar cuidado com a vida particular . Além disto , as orientadoras disseram que era proibido usar o uniforme fora da hora do trabalho . Pois já houve casos de funcionárias irem para a balada com o uniforme da empresa , o que gerou muitos transtornos .
Através deste texto concluímos que não há como separar a vida profissional da vida pessoal , afinal não é possível cortar o ser humano ao meio , sem tirar - lhe a própria existência .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui