Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Em tempo de Páscoa -- 23/03/2008 - 10:02 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em tempo de Páscoa,permito-me reflectir e descurar o que de melhor quero levar nesta ressurreição...ocorre-me o Amor,incondicional,porque sempre foi o lema da minha humilde personagem...renascer,purificar...entre a cabritada tradicional,as amêndoas com sabor a Pai,do Cantinho das frigideiras e o Pão de Ló,meio molhado...com queijo e vinho tinto maduro,que ele tanto gostava!Relembro-o hoje mais do que nunca...Homem forte,alto,enérgico e Inteligente demais!Venceu-o a emoção,a incompreensão,a carneirada que nunca penetrou a sua essência...faço jus à sua memória e venero-o,continuo o seu sonho: Vencer quem nos mata!Em tempo de Páscoa acredito que estás dentro de mim,mesmo depois das portadas fechadas do sítio em que te depositámos,sem tréguas...fomos apanhados de surpresa!Cada dia que passa...reinas no meu Forte e acarinho a tua Verdade!És a referência e conduz-me a tua bussola,ainda que em vida(mortal) nunca te entendesse...Sinto saudades,muitas e hoje se pudesse, ia buscar-te e tomaríamos um café,pedir-te-ia conselho para esta nova fase que potencialmente ocorrerá na minha vida e sei que não me deixarias só!Relembro aquele dia em que foste ao tribunal,apoiar-me...estiveste comigo,independentemente do que tivesse feito ou não!Estava inocente,foi o princípio da minha vida adulta!E venci...apesar da minha fisionomia nada parecida contigo, querido Pai,eu por dentro sou igual a ti e tentarei completar a tua Obra!Aleluia!Era isto que queria falar-te hoje...amanhã irei ao sítio...porque tu unias,tu valorizavas a família,o Amor!Estás com Ele: Jesus,sei-o bem,pois tenho recebido tudo aquilo que te peço!Tu o dizias: continuas a ser o meu herói!Em tempo de Páscoa apenas repiso a minha quotidiana oração: amar-nos uns aos outros...o resto é nada!Aleluia, o Senhor ressuscitou!Obrigada meu Deus por este discernimento...nada Te peço,apenas agradeço tudo aquilo que me dás!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui