Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CONVENÇÃO QUADRO URGENTE!!! -- 31/05/2005 - 19:05 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Ministro da Saúde leva ao Senado pedido da população para agilizar controle do tabaco no país

No Dia Mundial sem Tabaco, comemorado hoje (31), o ministro da Saúde, Humberto Costa, entrega ao presidente do Senado, Renan Calheiros, uma carta com 13,5 mil assinaturas pedindo que os senadores aprovem com rapidez a Conveção-Quadro para o Controle do Tabaco, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse é o primeiro tratado internacional de saúde pública da história, que tem como objetivo reduzir o consumo de cigarros no mundo.

"Solicito aos senadores que apóiem e participem ativamente da ratificação da Convenção-Quadro, reafirmando o compromisso de proteger e preservar a saúde da nossa sociedade, buscando garantir ao povo brasileiro o direito à qualidade de vida e ao país condições necessárias para avanços sociais e econômicos", diz um trecho da carta.

A convenção já foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio do ano passado e está parada há um ano no Senado Federal. Ontem (30) o Ministério da Saúde começou a entregar cartilhas aos senadores desmistificando a idéia de que a aprovação da tratado poderá prejudicar os plantadores de fumo no Brasil. Esse é o principal argumento da indústria do tabaco, que é contraria à aprovação do tratado.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano, 200 mil pessoas morrem no Brasil vítimas de doenças relacionadas ao tabaco. Em todo o mundo, esse numero chega a 5 milhões.
ÉPOCA, 31/05/2005

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui