Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->QI de milico -- 25/10/2006 - 14:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O brasileiro Cristiano viajava no navio Eugênio, de Lisboa a Buenos Aires, em companhia de um casal argentino: Schneider, militar, e sua esposa, Cristina.

Farto de ouvir laudações militaristas, Cristiano, um auto-esilado em viagem de volta ao Brasil, resolveu dar o troco.

"Disse não aceitar o Q.I., coisa de americanos que não conseguiam caminhar e mascar chicletes ao mesmo tempo, sem falar que já era por todos sabido que os dados da pesquisa haviam sido falseados, no que o animal platino (o militar argentino) concordava. Preferia a descoberta de um cientista inglês, Lord Tarr - ele ainda não ouvira falar de Lord Tarr, um inovador? - que a partir de uma série de pesquisas, cujos critérios no momento não interessava explicitar, havia elaborado uma nova escala e - fato surpreendente em um pesquisador inglês - baseada no sistema métrico-decimal.

- Sí? - fez o gorila franzindo o cenho.

- Sim - continuou Cristiano -. E deu seu próprio nome à unidade de inteligência média, estabelecida após exaustiva amostragem. Assim, um homem de inteligência média tem um tarr.

- Y qué? - quis saber o primata.

- Daí que um homem cuja inteligência é dez vezes superior à média, é um decatarr. Cem vezes, um hectotarr. E mil vezes a inteligência média, medida meramente teórica, sequer alcançada pelo gênio, um quilotarr.

- Basicamente, nada de nuevo - grunhiu o argentino.

- Acontece que a escala também desce. Temos então que - e uma ligeira taquicardia começou a acometê-lo - dez vezes menos a inteligência média, um decitarr. Cem vezes menos, um centitarr. E mil vezes menos...

- Um militarr - concluiu Cristina, enrolando os erres na ponta da língua".


(Extraído do livro "Ponche Verde", pg. 179-180, de Janer Cristaldo - jornalista e escritor, articulista de Mídia Sem Máscara -, publicado pela Nórdica, Rio de Janeiro, 1986.)





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui