Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Pontos nos "iiiii" ... E por " aí "... É que é o caminho ! -- 31/10/2003 - 15:07 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atente-se na hora da inserção... É importante !...

Por " aí "... Sim, porque por " aqui " será o que por " aí "quiser, e espero que considerem a proposta 99% favorável ao eventual propósito de me mandarem às malvas, desde que eu permaneça " aqui "... Evidentemente.

Ora, desde já não tenho rebuço algum em equacionar que há de facto ofensas que uns perdoam e outros até morrem sem perdoar, quiçá na mira dos pecadores lhe colocarem umas luzinhas na campa insistindo reclamar a divina paz íntima do perdão.

O direito íntimo de perdoar ou não... É inquestionável e a história dos tempos prova que "não há machado que corte a raiz ao pensamento",~

Sobre a questão enunciada, o confronto que resulta tem de ser incontornávelmente sustido se o efeito atingir terceiros, o que é exactamente o caso.

Como não venho pedir perdão, o proveito do que solicito nem é exclusivamente para mim: É PARA TODOS OS USINEIROS...

1. - Todas as provocações e ofensas que contra mim foram de facto exprimidas através de escrita, desde já as ignorarei em definitivo... SE...

2. - A partir deste momento os usineiros que indico por ordem alfabética...

Accioly
Clésio
Milene

Sabino
Vinícius

... Não produzirem mais escritos que me provoquem, ofendam, gozem, rebaixem e amesquinhem, o que não invalida, quando bem lhes aprouver, que me critiquem sob o manto do respeito tácito que é devido a todos os seres humanos, mesmo até aos "impossíveis".

3. - Posto isto, apresento-lhes aqui as óbvias DESCULPAS por não ter sustentado e comedido em modos tolerantes a pugna polemizante em que me vi envolvido por circunstâncias que, em minha bem sentida opinião, foram despoletadas por mero acaso de situação.

4. - Vou divulgar esta "bandeira branca" quanto possível à Usina, para que este repesamento não passe por lava que ninguém vê.

5. - Com o expresso entenda-se bem e plenamente o enunciado: os pontos nos " i i i i i " estão postos e por " aí " é que é de facto o caminho. Por " aí "... Sim, porque por " aqui " será deveras o que por " aí " quiser. Até com silêncio entenderei a resposta...


































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui