Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CONVERSANDO COM DEUS 2 -- 22/05/2005 - 16:05 (ADÃO JORGE DOS SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Deus, o que reza o rico? Deve rezar para poder manter seu padrão de vida elevado. Não estou questionando que não devam ter dinheiro. Não é isto não. É que vejo o mundo com os olhos de um homem de classe média. Digo média porque recebo mais de dois salários mínimos por mês, e tinha veja o senhor, TV a cabo, assinaturas de jornal e revistas, e um carro 1985. Sem falar nos dois celulares e telefone convencional. Há , não posso esquecer do apartamento que é próprio. Para a grande maioria de trabalhadores que ganham menos ou igual a mim, ty a cabo e apartamento próprio é sinal de luxo. Sabe Deus, descobri que tinhas razão quando falou que devíamos viver uma vida simples e que não nos apegássemos aos bens materiais. Falou também que aqui não é o nosso lugar, que o nosso lar é no céu, etc... . Você tem toda a razão, foi eu quem quis possuir bens materiais, bens que só aos ricos é permitido. Não tenho inveja do que os outros tem. Parece mentira não? Mas sabes bem que o que falo é a verdade. Você é Deus e tudo sabes. Sabe também que eu tentei trilhar o caminho dos ricos, os que podem comprar os bens materiais. Será que se arrependem de possuir coisa que os outros não tem, ou agradecem por conseguir ter o que tem. Deixarei os ricos de fora da minha reza, alem do mais, o que os ricos tem é graças ao seu próprio esforço e estudo. Quero falar do que estou passando. Não acredite no que falei antes. Foi um desabafo de um homem amargurado com a vida. É que depois de muito quebrar a cabeça pensando em como pagar as contas, percebi que tenho que abrir mão de alguns luxos pertinentes a sociedade consumista que vivo. Tenho um carro antigo que vive estragando, às vezes não tenho dinheiro nem para colocar álcool nele. A pintura já desapareceu com o tempo, os pneus já estão quase carecas, o estofamento esta rasgado, para que ter um carro, condução, se não posso mante-lo? Vou vende-lo antes que vire ferro velho. Não posso ter um computador com banda larga porque é caro, a conexão discada tira qualquer um do sério, até o senhor que é calmo, iria certamente ficar irritado, eu fico.
O engraçado é que se eu fosse rico, não estaria reclamando de nada, mas sim agradecendo por tudo o que teria. Seria um homem feliz. Feliz porque teria tudo o que quisesse. Mas será que seria feliz de verdade? Mesmo não tendo tudo o que quero, sou feliz. Acredite. Sou mesmo. Claro que é uma felicidade interior que tento repassar para fora, estou sempre sorrindo, mesmo que por dentro esteja sofrendo. Deus este mundo é perverso às vezes. Deu-nos o livre arbítrio. Permitiu que pudesse-nos escolher o nosso destino, permitiu até o surgimento de inúmeras formas de religião, assim mesmo assistes a tudo ai de cima. Tenho até vergonha de que toda vez que falo contigo é para pedir alguma coisa, poucas vezes agradeço ao que tenho, pouco mas adquirido com muito esforço e honestamente. Outra coisa que gostaria de falar contigo é sobre ser honesto nos dias de hoje. As possibilidades de ser dar bem desonestamente são grandes. Muitos não resistem ao ganho fácil e deixam-se levar para o caminho mais curto. Por hoje termino esta conversa franca que tento manter com você meu Deus, um dia estarei na sua presença e falaremos frente a frente como dois amigos que somos. Até mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui