Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->PARECE PIADA -- 13/10/2006 - 11:07 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PELO BEM DO BRASIL
(Por Domingos Oliveira Medeiros

NÃO CONCORDO COM O QUE DIZ A GRANDE MIDIA (com exceções)SOBRE O DEBATE, EM QUE LULA TERIA SIDO MELHOR AVALIADO, SEGUNDO PESQUISAS, EM TODAS AS QUESTOES COLOCADAS PELAS SONDAGENS.
PRINCIPALMENTE, ACERCA DA IMAGEM AGRESSIVA QUE, INUSITADAMENTE, PRETENDEM IMPUTAM AO SEU OPONENTE.

AGRESSIVIDADE, NÃO. INDIGNAÇãO, SIM. O LULA NÃO RESPONDEU AS PERGUNTAS FORMULADAS. COMO SEMPRE, TERGIRVESOU. EVASIVO, ABUSOU DE SUBTERFÚGIOS E RODEIOS INCONSISTENTES. NÃO ESCLARECEU AS DÚVIDAS QUE TODOS TEMOS SOBRE OS ATOS PRATICADOS POR ALOPRADOS E SIMILARES, ALGUNS DOS QUAIS, SE NÃO A MAIORIA, PERTENCENTES AOS QUADROS DO PT E COLABORADORES DO ALTO ESCALÃO DO SEU GOVERNO.

NÃO MOSTROU, O COMPANHEIRO, PROGRAMA CLARO E CONSISTENTE. ELENCOU UM CONJUNTO DE INTENÇÕES ÓBVIAS, SEM CONSISTÊNCIA TÉCMNICA, E GENÉRICAS.

ADEMAIS, FOI MAL EDUCADO, AO INICIAR O DEBATE SEM CUMPRIMENTAR OS PRESENTES, TALVEZ POR SENTIR-SE ACOSSADO FRENTE AO CONTRADITÓRIO DO SEU OPONENTE, SITUAÇÃO PARA A QUAL NÃO ESTÁ PREPARADO, POIS PREFERE O MONÓLOGO DE MÃO ÚNICA, MAIS AO SEU ESTILO DE BOM FALANTE, QUE DIZ O QUE QUER, MAS NÃO OUVE O QUE NÃO QUER. NEM UM BOA NOITE.

LEVANTOU SUSPEITAS, SEM PROVAS, SOBRE ASSESSORES DE ALCMIN, QUE TERIAM PRATICADO ATOS ILICITOS OU ANTI-ÉTICOS. CHAMOU SEU OPONENTE DE LEVIANO. NÃO TERIA PRATICADO, também, AGRESSÃO VERBAL?

FALOU O TEMPO TODO SOBRE FHC. CONSULTOU O PASSADO E CONCENTROU CRITICAS AO PROCESSO DE PRIVATIZAÇOES DE SEU ANTECESSOR. MAS NÃO DISSE, EM MOMENTO ALGUM, PORQUE NÃO INVESTIGOU, ATÉ AGORA, TAIS QUESTOES QUE LHE PARECIA TÃO GRAVE.

CONTINA, POIS, O COMLPANHEIRO DE OUTROS TEMPOS, COM A ESTRATEGIA DE COMPARAR SEU GOVERNO COM O DE FHC. COMO SE O MESMO FOSSE CANDIDATO NESSAS ELEIÇÕES. COMO SE O SEU OPONENTE FOSSE COPIAR AS AÇOES DE SEU COLEGA TÃO-SOMENTE PORQUE DO MESMO PARTIDO. COMO SE ESSA PREMISSA FOSSE VERDADEIRA. CLARO OUE NÃO. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES. SE ASSIM FOSSE, O CRISTOVAM BUARQUE, POR EXEMPLO, QUE FOI DO PT, TERIA QUE GOVERNAR E REALIZAR OS MESMOS ATOS DO LULA? E DO MESMO JEITO? CLARO QUE NÃO. ALÉM DE ESTILOS DIFERENTES, SEM ENTRAR NO MÉRITO DE QUE FORAM MEDIDAS ACERTADAS OU EQUIVOCADAS, HÁ QUE CONSIDERAR OS CONTEXTOS EM QUE SE DERAM OS ATOS PRATICADOS POR FHC. CONTEXTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS BEM DIFERENTES DOS ATUAIS. CABE A INDAGAÇÃO: NÃO CABERIA A ESTE GOVERNO APURAR, COM RIGOR, AS DENÚNCIAS QUE AGORA, DE FORMA INTEMPESTIVA, VEM FAZENDO?
FINAMENTE, ENTENDO QUE O COMPORTAMENTO DA MIDIA, NESTE SEGUNDO TURNO, MUDOU PARA PIOR. COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, A FAVOR DE LULA. POR QUE SERÁ? COLUNISTAS DE ALGUNS JORNAIS, E DA TV, EM VEZ DE INFORMAR, E COBRIR, COM ISENÇÃO, O PROCESSO ELEITORAL EM CURSO, A RIGOR, ESTÃO PARTICIPANDO ATIAMENTE DAS ELEIÇOES. VERDADEIROS CABOS-ELEITORAIS. ESCANDALOSAMENTE. EM DETRIMENTO DO CANDIDATO DO PSDB. EM TEMPO: SEMPRE VOTEI NO BRIZOLA. E, NA SUAS FALTA, NO LULA. NO PRIMEIRO TURNO DESSAS ELEIÇOES VOTEI NO PROFESSOR CRISTOVAM BUARQUE. NÃO MORRO DE AMORES PELO PSDB OU POR QUALQUER OUTRO PARTIDO. NO ENTANTO, SOU DE OPINIÃO QUE EM TODOS HÁ BONS E MAUS POLITICOS. É PRECISO MAIOR HONESTIDADE DE PROPOSITOS. ELEIÇÃO é COISA SÉRIA. E O BRASIL E SEU POVO DEVEM SOBREPOR-SE A INTERESSES MENORES. DEVEM ASSUMIR A DIANTEIRA DE TODAS AS PRIORIDADES.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui