Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Comandante do Exército -- 20/05/2005 - 09:14 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
À SUA EXCELÊNCIA, O EXMO SR GENERAL DE EXÉRCITO COMANDANTE DO EXÉRCITO – FRANCISCO ROBERTO DE ALBUQUERQUE.

Assunto: INFORMEX Nº 11 DE 17 DE MAIO DE 2005

O GRUPO GUARARAPES, por intermédio de seu Coordenador Geral – General de Divisão Reformado FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO – e após ouvidos os demais Coordenadores - Generais de Brigada Reformados Luciano Salgado Campos, Luiz Henrique Domingues e Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira Neto - resolveu informar Vossa Excelência do que pensamos do Documento assinado pelo nosso Comandante, General de Exército FRANCISCO ROBERTO DE ALBUQUERQUE, dentro dos sinais de respeito que estamos acostumados a praticar

Temos plena consciência da gravidade da situação que atravessa o País, mas há pontos a considerar. Causou-nos preocupação a presença do Chefe da Casa Civil na reunião de 14 de março de 2005. Ficamos a perguntar o que esse senhor lá estava fazendo. Era por acaso primeiro ministro ou o verdadeiro chefe de estado que tudo pode e tudo manda? O assunto era da área econômica e militar e o mundo todo sabe que esse senhor é inimigo das Forças Armadas Brasileiras, execrável terrorista, prisioneiro trocado pela liberdade do Embaixador americano por seus asseclas seqüestrado.

Quando Vossa Excelência diz que participou, em 13 de maio, de nova reunião, nos deixou a impressão de que foi um favor, uma condescendência feita aos militares fardados, pois não havia necessidade, uma vez que o Ministro da Defesa se encontrava presente. E quando Vossa Excelência acrescenta que o Presidente determinou à área econômica do governo que continuasse a buscar soluções aponta para seus subordinados uma possível saída. Permita-nos dizer, com a lealdade que deve existir entre subordinado e superior, que não somos mais crianças e não vamos mais cair em conto de vigário como ao que fomos levados no ano passado, quando o governo prometeu um aumento de 23%, que não cumpriu. Nós, do GRUPO GUARARAPES, nunca acreditamos na promessa, pois sabemos bem como agem e agiram os comunistas na história do mundo.

No final do INFORMEX, Vossa Excelência afirma que acredita no descortino e na sensibilidade das autoridades da área econômica. Aqui é que aumentam nossas preocupações. Uma das autoridades já é processada pelo STF, o que restringe ainda mais essa credibilidade. Sabemos que Vossa Excelência é bem mais informado do que nós, do andar debaixo, mas os dados que nos chegam não nos indicam esta esperança. Todos falam da necessidade de economia e só vemos gastos e mais gastos. 20.000 D.A.S contribuindo para o PT, visando à eleição de 2006. Somos nós que pagamos o MST fazendo marcha gigantesca com dinheiro público e nossas esposas chorando miséria. O cidadão japonês paga US$ 0,42 “per capita” para manter a monarquia; o cidadão americano gasta US$ 1 bilhão e 100 milhões (US$ 4,6 “per capita”) para manter o Executivo e nós, que não temos dinheiro, gastamos US$ 1 bilhão e 700 milhões ou US$ 12,0 “per capita”. Coloque nisso o que se gasta em propaganda (mais de um bilhão), em avião novo, em juros com a dívida (2003 - 145 bilhões; 2004 – 128 bilhões e previsão em 2005 de 154,9 bilhões), com aumento de auxílio moradia para os DAS de 3,4 milhões em 2000 para 28,4 em 2004 e finalmente somem-se os roubos dos Correios, Banestado, Rondônia, Maranhão, Roraima, São Paulo (cidade, para tapar o rombo da senhora Marta) e mais e mais. São por estas razões que falta dinheiro? Onde estão os responsáveis por esses crimes? Na cadeia ou nos gabinetes do Poder? Qual a razão de não desejar CPI no Congresso para apurar a VERDADE? Será para proteger bandido e, assim, não ter dinheiro para dar aumento para os funcionários civis e militares?

Permita-nos, com o respeito que o cargo de Vossa Excelência merece: FALTA VERGONHA! NÃO SE MISTURE V EXA COM ELES! ESTEJA CERTO V EXA DE QUE O QUE SEUS CAMARADAS DA RESERVA ESPERAMOS É QUE ZELE PELO NOME DO EXÉRCITO E DO SEU PRÓPRIO QUE TEM A HONRA DE REPRESENTAR O GLORIOSO EXÉRCITO NACIONAL!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 632 CIVIS – 26 OFICIAIS GENERAIS – 275 OFICIAIS SUPERIORES E 67 CAP/TEN. TOTAL 1.000

In memoriam 23 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Fortaleza, 19 Mai 2005.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui