Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Privilegiado é a Vovozinha -- 28/05/2003 - 10:58 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Privilegiado é a Vovozinha

(por Domingos Oliveira Medeiros)





A Caixa-Preta da Previdência, finalmente, colocou as unhas de fora. O Partido dos Trabalhadores deve cerca de R$475,8 mil ao INSS. É a maior dívida entre os partidos políticos. Prefeituras petistas, como a de Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre, fazem parte do rombo da Previdência.



Da lista divulgada constam, “apenas”, 176 mil nomes. No dizer do ministro da Previdência, “Estão na lista aqueles que nós realmente temos certeza de que devem”. Ou seja: os que devem à Previdência, com certeza, ainda não pagaram.



Nenhuma desses devedores, tudo indica, não sofreram qualquer tipo de sanção, por parte do governo. Continuam com suas atividades, como se nada tivesse acontecido.



Dentre os vinte maiores devedores, segundo a listagem, constam a Caixa Econômica Federal,- responsável pela administração dos recursos provenientes do FGTS - e a Varig, que, por sinal, está recebendo ajuda financeira do governo para sair do risco de falência, e a Petrobrás.



Ninguém toca nos privilégios dos senhores parlamentares, que se concddem aumentos abusivos, várias vezes por ano.



Nem se falam das aposentadorias vitalícias e cumulativas dos ex-presidentes, parlamentares e governadores, que a recebem após quatro anos, apenas, de mandato.



E ainda tem gente achando que o “déficit” da Previdência é culpa dos aposentados; que Lula chama de privilegiados; e FHC chamou de vagabundos. Privilegiado e vagabundo é a vovozinha.





Domingos Oliveira Medeiros









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui