Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Um País de joelhos,reza -- 05/10/2006 - 16:45 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um País,de joelhos,reza... Maine Vallery 5-10-64
Esta carta,Gabriel,tem um título que pode te parecer estranho:um País,de joelhos,reza...Reza na onda quântica da Internet,e “chove” spam da Natureza de Deus,de Santos,de pedidos,de correntes,de misericórdia.
Não sei se já tinhas percebido isto no perfil do internauta, e te digo que no mundo também ocorre isto.No site www.light a candle ,acende-se uma Vela e a coloca no cosmos, com uma mensagem à Deus .Está em todas as línguas...Bem,diante desta referência me ocorre uma sugestão:vai à Itália,já que estas aí em Genebra e procura entrevistar o Papa,até porque outros perguntas cabem ser feitas:a dos islâmicos,a de Auswitz, etc.São sinais,sem dúvida,que a alma humana coloca em reflexão e que seguramente tem uma causa e certamente um efeito.Qual é? Pergunta ao Papa,pergunta,Gabriel.Sim,porque depois dos atos de Bush se dando a permissão de torturar,torturando os iraquianos e para aonde mais sua paranóia apontar.Hugo Chaves,o venezuelano daqui da América do Sul,mira em Bush,se fazendo de Guevara,avançando sem pudor na América,tramando políticas de sonhso de século passado, e Lula aqui no Brasil fica na gangorra, pensando : sou de esquerda,mas estes amigos não servem mais...Vai se saber o que vai dar esse balanço todo.E o mundo reza..
Bem,a introdução reflexiva já foi registrada,levo-te à outra:aqui em Porto Alegre,esta semana,houve um encontro para discutir as diferenças de comunicação,afeto(o que quizeres chamar) .Lógo,logo, se constata que a nossa geração está penalizada pelo avanço fantástico havido nas comunicações e que,naturalmente,tem reflexos nas intergerações .Difíceis,cada vez mais difíceis e eles ainda detectaram um plus nisso tudo,a do despreparo dos educadores(vítimas como nossa geração)para acompanhar o aluno que ele vive na tela do computador.O final do encontro trouxe uma surpresa maravilhosa e acalentadora.Ilse Lampert ,cantando e seu filho,tocando guitarra,”Como nossos pais” não só deu uma lição,como mostrou a possibilidade da comunicação entre gerações.
Aqui,agora,Gabriel,depois das eleições,tem gente chorando,tem gente negociando,tem gente perplexa e o pior,muito pouca gente com esperanças.Muitos dos que estão sendo processados voltaram,mas o Grito dos Inocentes se faz ouvir nas coxilhas do Rio Grande.Que este vento chegue até o Norte.E que neste esforço possamos dizer como Churcill,quando a Força aérea britânica,minoritária,venceu a alemã na invasão da Inglaterra:”Nunca tantos devem tanto a tão poucos”.
E te anuncio a criação do meu site www.Gabriel-Gabriel.net.É em tua homenagem amigo,vou tratar de terapias,mas ao pé da página Maine Vallery se fará presente. Mas desde logo podes usar o e-mail Gabriel@Gabriel.hotmail.com.Te aviso.De tudo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui