Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Gabriel VI -- 18/05/2005 - 11:48 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:130693288473230800
Carta a Gabriel(VI) Maine Vallery
Meu caro amigo,o samba é de uma nota só.Queres ver as manchetes?
-Sem-terra tingem Brasília de vermelho
-A agenda emperrada de Lula
-Política em crise,democracia em risco
-Batalha pela CPI da Corrupção
-Incômoda vizinhança
etc.etc.etc
Gabriel,a crise,me dá a impreensão,se avoluma e se voce lê os jornais se espanta.Aquele respeito entre Poderes,entre autoridades,entre pessoas,entre comportamentos,terminou.Olha,qualquer passo errado e muda tudo.Escreve isto.Escreve,Gabriel.
Mas eu te pergunto se,nos comunicadores,não estamos tambem enrolados e ajudando no rolo?Lembro,Gabriel,de Pasolini:"a comunicação se sobrepôs à expressão".É uma deninição e tanto,que me chega com o complemento da declaração do americano James Fallows:"o jornalismo se tornou arrogante,cinico,escandaloso,destrutivo,abandonando a essência do seu propósito,a busca da informação,para tornar-se um braço do "showbis".Acho que temos que buscar a essência e não as circunstâncias..somente.
Por exemplo,por que não temos um Forum Internacional,discutindo isso com seriedade?Ontem,lendo o jornalista holandes Pierre Van Passen ,esse ícone do jornalismo,vi com clareza o erro que estamos todos cometendo,não examinando com profundidade as causas de outras crises)caso do Brasil)e de outras guerras (caso do Iraque),É um perigo....
Bem,Gabriel as notícias hoje não são boas,mas não somos nos que as fabricamos.Não é?
Ah,antes de terminar,e sobre a crise Brasil-Argentina,que estou te devendo,uma frase de Nestor Kirchener para o jornal O clarin:"Se há um lugar na OMC,o Brasil quer;se há um lugar na ONU,o Brasil quer;se há um lugar na FAO,o Brasil quer.O Brasil quis até mesmo eleger um papa".Deixo contigo a conlusão.
Dá-te um tempo e responde em Garv@terra.com.br.Necessito do teu ponto de vista europeu.
Maine Vallery
(Gabriel é o personagem principal do livro que a autora editou pela Papyrus,do Rio de Janeiro,com o título Gabriel e Mazarine)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui