Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O CABO ELEITORAL,QUE SE DEU MUITO,MUITO MAL- Parte 2 -- 01/10/2006 - 22:57 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pois, a beata, pura e santa Dona JUREMA merece uma descrição à parte.Já falamos, que na juventude, ela era uma bela morena clara, de olhos negros e aquele jeitinho puro e sincero, que cria milhões de fantasias na cabeça dos homens.Era moça para casar, mesmo. Nada de aventuras.E o Toninho -Cabo Eleitoral, que se deu tri-mal, foi o sortudo que levou o prêmio.Mas, vocês já ouviram falar no dito:-"Quando a esmola é demais, o santo desconfia"!
Então? Toninho sempre achara, que ganhara demais e nunca conseguira relaxar e aproveitar.Ficava botando defeito na obra do Criador.Tem gente, que é assim.Gosta de auto-flagelação.Não acredita no que é bom.Dona JUREMA se aposentara, mas continuava trabalhando.Meio-dia em um posto de saúde da prefeitura, como voluntária.Vinha para casa, às 11 horas e fazia aquele arroz soltinho, na hora.(Como Toninho gostava),o bife mal passado, sobremessa e tudo mais.A casa simples, mas bem decoradinha, sempre com aquele cheiro bom de limpeza.Só o sofá era meio velho, de molas.Mas, com o décimo terceiro...ela comprava um novo e fazia surpresinha para o Anjinho( Toninho, o famigerado).Das 2 às 7 da noite, ela trabalhava na farmácia do Dr.Agnelo.O velho italiano pagava até bem.Ela verificava pressão, fazia teste de glicose e aprendia manipulação de remédios homeopáticos.Falava-se a boca pequena, que o carcamano era "vidrado" na Dona JUREMA desde a juventude.Às vezes, Toninho se sentia incomodado com isto.Notara também, que
ela chegara depois dele em casa, algumas vezes.perguntara no outro dia e ela lacônica, dizia:-"Velório"!Mas, ninguém morrera pelas vizinhanças???Bem, falando de finanças:Com a sua aposentadoria, mais a da JUREMA, o salário dela,o aluguel da casa da mãe dela(herança por cuidar sozinha da nobre senhora)e alguma ajudinha dos filhos, eles não passavam mal e além do que JUREMA sabia como gastar e aplicar o dinheiro.Mas, havia algo de diferente em JUREMA nos últimos tempos, pensava ele.Parece, que ela remoçara."-Ai, tem!!!"Matutava o cabo eleitoral.
Bem, o pobre anti-herói, depois de passar pelo pronto-socorro(auxiliado por alguns simpatizantes do voto-nulo) que se apiedaram dele e lhe deram carona e o auxiliaram.Braço engessado,pontos na cabeça, diversos galos(calombos)na mesma, cabeça semi-raspada, resolveu se recolher ao recinto de seu sagrado lar.Primeiro uma pinga no Muvuca, porque o remorso é como o Rubinho, demora a chegar na poli mas quando engrena, vem com tudo.Era preciso enfrentar a JUREMA, que na verdade, nunca reclamou, deu sermão,etc,etc.Afinal, ele é o Anjinho e ela uma santa!Ao chegar em seu LAR-DOCE_LAR, qual a surpresa!!! O pobre pensou que tinha errado de casa, mas qual???Lá estava o númerro 77. Na sala, com quebra-luz,tapete de enterrar o pé, sofá lindo e moderno combinando, há uma linda mulher de longos cabelos cor de mel,camisola azul prá lá de sexy, coxas bem torneadas à mostra e aqueles seios iguais aos da sua JUREMA.Ela olha para ele...aqueles olhos azuis da cor do céu...O que está acontecendo???Delírio dos anestésicos??? E aquela voz doce???É dela, é da JUREMA???Mas, a voz é dura, enérgica, maldosa, cruel e lhe diz, imperiosa:
"- No meu sofá não, velho babão, trouxa, maltrapilho, idiota, manipulável!Lembra, você tem quase 70 anos.Eu tenho recém 53 e agora com
rosto, corpo, tudo de uns 35 no máximo!Bendito botox,bendito Sebastião, que me acordou para a vida.Bendita Internet!!!Ele fica mais atarantado do que quando apanhou dos simpatizantes do PSOL e do PT juntos.Mas, é a JUREMA, a sua JUREMA remodelada, renovada, mas profundamente gelada, sem palavras doces.E os cabelos e os olhos???E as rugas? E a barriga? Ela está novinha em folha, até mais bonita, que aos dezenove, mais mulher!!! Fácil a explicação: Conheceu o Sebastião pela Internet.Ele é um "personal-trainer"(desculpas, se escrevo errado)professor de natação, educação física.Depois das 19 horas, ela se exercita,está no peso ideal, fez alongamento de cabelo, pintou, hidratou, fez botox, maquiagem definitiva.E, francamente, nada melhor para a pele, para evitar o mau colesterol, para o brilho dos olhos do que SEXO, o bom e bem feito SEXO!!!Os olhos????Lente contato."-Mas, meu Amor e o dinheiro para tudo isto ????Pergunta ele, boquiaberto."-Os meninos ajudaram???" Como?? "- Não, responde ela.É tudo da sua poupança, o seu décimo terceiro, a metade que o Lula adiantou, prá ganhar as eleições.Você esqueceu alguns detalhes práticos,somos casados com comunhão universal de bens, temos conta conjunta em dois bancos, sei todas senhas de cor e tenho uma procuração com amplos poderes sua, feita em cartório.O nosso dinheiro está todo aplicado em MIM!" Toninho nâo consegue fechar a boca, mas vem mais surpresa por aí.A porta de seu quarto se abre e o Tiago Lacerda(sem barba),só de sunga, fala para Dona JUREMA:
"-JU, meu amorzinho, minha deusa experiente, não aguento mais esperar por você!" No caso, não é o Tiago, mas o nome do apolíneo rapaz é SEBASTIÃO,o personal...Tadinho do Toninho é golpe demais para um homem só!!! Mas, infidelidade partidária, conjugal-amorosa é meio demais!!! O castiguinho veio a mil por hora, lamentamos."- Bem, Jureminha, então eu durmo no sofá novo, pelo menos?" Pergunta o humilhado, a estas alturas, ex-cabo eleitoral, ex-marido, ex-tudo."-Mas, é ruim que você me dorme no sofá novo, com estes pontos na cabeça e imundo deste jeito, nem ouse pisar no tapete novo! Vá lá para o quartinho de despejo, onde está aquele sofá velho. Acabaram-se as suas mordomias.Sabe o velório ? Que lhe falava, que eu ia? Era o velório da JUREMA antiga, babaca, amorosa, servil.Hoje, você é casado com uma bela mulher de cabelo cor de mel e olhos azuis.Pode só olhar, desejar, mas dificilmente, irá usufruir.Babaca, tonto!" Bem, leitores(as) estou com peninha do Toninho, está certo que sou uma manteiga derretida.Mas, o tal merece uma liçãozinha, não é mesmo? Será que Dona JUREMA anda pulando a cerca com o Tião? Esta mulher digna e fiel virou a cabeça mesmo? O que vocês acham? Bem, não quero cansá-los demais.Aguardem a parte 3 da história.Bom sono e bons sonhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui