Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Injeção de ânimo (IX) -- 27/06/2004 - 19:56 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Coloco aqui algumas notícias positivas contidas na edição da revista “Veja” de 30 de junho de 2004:
1) A viagem do Presidente Lula a Nova Iorque, na semana passada, se não foi a mais bem-sucedida de seu Governo, certamente foi a mais rica em simbolismos positivos, o que poderá render bons frutos para todos os brasileiros.
2) Lula e sua comitiva de oito ministros, bem como o Presidente do Banco Central, podem festejar o fato de ter impressionado bem uma audiência poderosa, cujos humores têm efeito direto sobre a economia e, indireto, sobre o bem-estar dos brasileiros.
3) As repetidas demonstrações de seriedade na condução da política econômica dada pelo Governo Brasileiro foram, aos poucos, relaxando as tensões provocadas pelo temor da vitória de Lula.
4) A política de austeridade do Presidente do Brasil começa a dar resultados, como aqueles a seguir relacionados: a) a relação entre a dívida pública e o PIB está diminuindo; b) foi evidenciada a capacidade de reação do Brasil após a crise cambial provocada pelo risco Lula em 2002; c) entre 9 países que enfrentaram fortes crises de desvalorização da moeda, o Brasil foi o que menos impacto sofreu na desaceleração da economia e o que cresceu mais fortemente depois.
5) A embaixadora americana, Donna Hrinak, disse que o Brasil está crescendo no plano internacional.
6) Outras declarações da embaixadora americana: a) o Brasil fez eleições democráticas exemplares em 2002; b) o País conta hoje com uma sociedade civil enérgica e com um setor privado cada vez mais avançado; c) o Brasil melhorou substancialmente nos últimos 20 anos e não é qualquer país que tem a energia para fazer esse tipo de mudança; d) no plano internacional, o papel do Brasil vem crescendo desde o Governo Fernando Henrique Cardoso; e) a situação da mulher em nosso país tem melhorado bastante; f) assim, o número de mulheres no Congresso Nacional é maior que em qualquer outra época; g) uma mulher, Marta Suplicy, é a prefeita da maior cidade do país e há outras que se destacam no comércio e nas finanças.
7) As mulheres estão ganhando seu espaço no Brasil, usando para isso um toque bem feminino, segundo Narayana Flora, pesquisadora de um respeitável instituto econômico.
8) O novo Presidente da EMBRATEL concordou em controlar de graça os satélites militares brasileiros.
9) A PETROBRÁS vai entrar na distribuição de gás de cozinha, em mercado que a estatal cobiça há cerca de cinco anos.
10) Com a decisão contida no Protocolo de Kioto de maior controle da emissão de gás carbônico na atmosfera, os países ricos que excederem sua cota terão de patrocinar projetos de despoluição em países em desenvolvimento, o que beneficiaria o Brasil.
11) O nosso País vai fornecer urnas eletrônicas à Venezuela garantindo, assim, a lisura do plebiscito que ali ocorrerá no próximo mês de agosto.
12) O superávit das contas externas bateu um “record” (1,47 bilhões de dólares), o maior desde 1947, quando o saldo das transações correntes passou a ser calculado.
13) Bill Clinton, ex-Presidente dos Estados Unidos, em sua recém-lançada autobiografia, disse que Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente do Brasil, foi um dos líderes mais impressionantes que conheceu.
14) O Brasil está exportando restaurantes típicos das praças de alimentação de seus shoppings. Assim, estão sendo abertos filiais do Bob’s, da Casa do Pão de Queijo, do Habib’s e do Vivenda do Camarão em países como Portugal, Angola, Estados Unidos, México e França.
15) Quinhentos empresários e investidores estrangeiros aplaudiram de pé a fala do presidente brasileiro em Nova Iorque.
16) O Governo Brasileiro, ao conseguir manter o salário-mínimo em R$ 260,00, cria condições para ampliar investimentos em educação, saúde e moradia, estes, sim, fatores de desenvolvimento e bem-estar.
17) O salário-mínimo poderá ser aumentado de forma sustentada com incremento na quantidade de dinheiro nos cofres da Previdência Social.
18) Equipe de médicos brasileiros, com a eficiência de nosso programa de combate à AIDS, foi escolhida para debelar a proliferação do vírus em Angola.
19) O Presidente da Colômbia referiu-se a declarações de apoio e boas-intenções do Governo Brasileiro na luta contra o narcotráfico e a guerrilha.
20) Vídeos eróticos estão ajudando a salvar os pandas da extinção.
21) Cientistas brasileiros da UNICAMP encontraram uma versão mutante de café que tem apenas 0,06% de cafeína, vinte vezes menos que as espécies mais comercializadas.
22) Foi esclarecido o assassinato de Virgílio Gomes da Silva, de codinome Jonas, que comandou o seqüestro de Charles Elbrick, embaixador americano, em 1969.
23) Está cada vez mais fácil a recuperação de carro roubado com os novos sistemas de bloqueio ou rastreamento.
24) Dos 10 livros de não-ficção mais vendidos no País na última semana, 8 são de autores brasileiros.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui