Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O CABO ELEITORAL,QUE SE DEU MUITO MAL!!!Parte 1 -- 01/10/2006 - 21:11 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CABO ELEITORAL QUE SE DEU MUITO MAL - Parte 1

Pois, muita gente pensa que é a maior moleza ser cabo eleitoral, que tudo são flores, lindas garotas, champanhota,etc.Seu "Toninho"que nos diga...que dureza!!!Vivia o citado cidadão, sua vidinha calma de aposentado. A não ser pelos 3% chorados de aumento, que lula concedera em sua aposentadoria, o resto até que levava vantagem. Fora um burocrata de uma secretaria de estado, por 30 anos.Lá conhecera uma técnica de enfermagem, a Jurema.Uma flor de pessoa,muito recatada.Casara-se virgem, algo quase impossível para a década de 70, quando a pílula
anticoncepcional, dera plena liberdade às mulheres.Linda e virgem: que binômio fantástico, na concepção de seu "Toninho".Mas, o tempo passara, este implacável tirano.Depois de três filhos, ninguém consegue ser a mesma e muito menos aos 53 anos.Os lindos cabelos negros, hoje são curtos e grisalhos.A cintura de vespa, as
coxas lindas...Bem, os seios ainda são bem aceitáveis.Está certo, que ele sempre foi doido por mulher com cabelo cor de mel e olho azul.Bem, chega de detalhes, vamos ver como o nosso herói, digo anti-herói virou cabo eleitoral.Estava ele, no bar do Muvuca, um antigo colega,aposenado também, hoje comerciante.Jogando seu dominozinho com o Pedroca, outro colega e eis que surge:Ela, a musa, a deusa, a soberba vizinha do 402.Carregadinha, tadinha, com folders, bandeiras, cartolinas, mastros para bandeiras,etc.Cai tudo no chão, menos ela(que pena.)O prestativo Toninho junta tudo e se oferece para ajudá-la.Lógico, antes lhe paga um refri.Ah! Que olhos azuis, que cabelo cor de mel.Conversa vem, conversa vai e há um novo cabo eleitoral no pedaço. Tudo pelo PSOL, em 2006 dará HH. E a brava nordestina HELOÍSA HELENA consegue um cabo eleitoral, tudo de graça, tudo pelo partido, pela limpeza política, contra os corruptos. Tudo pela guerreira.Toninho costura bandeira,assim como nossa ilustríssima primeira dama: Dona Marisa, nos tempos que o PT parecia puro.Pixe.Onde não há grana, sobra imaginação.O Toninho do botequim, já não existe mais.Desenha o sol clandestinamente, sente-se um adolescente de 16 anos, um bravo pixador.Tudo isto durou até encontrá-la: A morenona peituda, intrépida, mas de olhos azuis. E o cabelo negro como a noite sem luar ? Que nada, tudo é possível com a tintura, que a Ana Hickmann usa.Segredou-lhe a morena, estudante de medicina, quintanista, fazendo já residência em um hospital público, ou seria estágio?Lamento, não sei informar.Bem, a moça informou tudo: os olhos azuis eram lentes de contato.O cabelo era um castanho comum, que ela pintou daquela cor negra-Capitu, pois com a pele muito clara dava um ar de romantismo, de virgindade.Por São Jorge, em pleno século 21, alguém ainda pensa nisto????Toninho pasmou-se.Que mundo!Mas, a moça explicou, que dava o maior Ibope entre médico.Que gente esquisita.Bem, ela nem queria o Lula, mas seu chefe, o pis...(não pensem coisas:É pistolão, que lhe arranjara o "trampo"(emprego, porque serviço mesmo, ela não queria)dependia, precisava que o Lula ganhasse para conservar a "boquinha", digo o cargo.Era brabo para o Toninho sair à rua, falando, propalando, que o "barbudo" era o pai dos pobres, que tá certo que roubava um pouquinho, que agora havia luz no fundo do tunel dos pobrinhos. Tudo pelo povo, para o povo e com o povo.Está certo, o triste ouvia cada coisa, como: -Pai dos pobres nada, velho safado, ladrão,broxa! O barbudo é a mãe dos ricos.Velho babão, arranjou um empreguinho só para comprar viagra! E, assim por diante, só não falo tudo, porque sou uma senhora bem educada e respeitos os meus/minhas leitores(as).Mas, quem serve a duas deusas, um certo dia se lasca, se estrepa, se rala.E foi o que aconteceu ao pobre Toninho.Havia dois comícios, com carreata e diabo a quatro na cidade: Umpara o Lula e outro para a Heloísa.Fazer o que? O jeito é tirar par ou ímpar.Quem ganhou foi aquela, que supunha o pobre velhofosse a autêntica:"olho azul e cabelo cor de mel".Mas, ah!Desgraça, que geralmente, vem mais rápida, que o alemão Schuma!! Numa destas esquinas da vida, as duas turmas de simpatizantes de Lula e HH se encontaram. A falsa Morenona de Olho Azul colocou seus falsos olhos em Toninho, tadinho dele.A bandeira do PT nunca foi tão utilizada!Direto no lombo do coitado e sobrou para a "outra" também.Resumo da pauleira. Toninho de braço quebrado, olho roxo, com uma peruca na mão(a outra era careca e usava peruca cor de mel).Ainda foi chamado de velho travesti por uns guris malcriados.É de doer.Infidelidade partidária é fogo! Mas, isto nem é nada, o pior esperava Toninho em seu lar-doce-lar! Qual será a atitude de Dona Jurema ao saber de tudo isto??Neste caso a infidelidade matrimonial:pura bucha.Danou-se. Mas, isto fica para o próximo capítulo da estória trágica de nosso anti-herói.Quero dar um descanso aos olhos verdadeiros de meus/minhas leitores(as).Até já.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui