Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desabafos -- 24/05/2003 - 19:55 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Desabafos, com todo o respeito.





Desabafos



Desculpe-me os desabafos. Votei no PT, mas não sou filiado ao PT, não tenho cargo eletivo pelo PT e, portanto, estou livre para manifestar minha opinião sobre qualquer tema, sem correr o risco de ser ameaçado de expulsão.



Todo mundo está vendo que o país está ficando diferente. (muito diferente, é verdade, do que se esperava e do que foi prometido). Esta história de paciência é velha. O Brasil tem que ser o país do presente. Não temos mais tempo a perder.



Alguém precisa avisar ao nosso presidente que a eleição acabou. E que a situação não está mais para "gracinhas". Precisamos trabalhar sério. E no rumo das mudanças prometidas. Chega de enriquecer banqueiros, mantendo os juros nas alturas. O país precisa produzir.



Tenho que registrar. Em nome da coerência e do respeito ao eleitorado. O José Dirceu foi pego com as calças na mão. Reconheceu que manter superávit de 4,25% e juros na casa dos 26,5% é comprometer o desenvolvimento econômico. E agora, José?



Vamos cobrar a conta de quem deve. A começar pelos 179 mil da lista que foi publicada. Vamos vender os imóveis do INSS, que estão abandonados por todo o Brasil. Chega de bravatas. Vamos aprovar a CPI dos U$ 30 bilhões que "voaram". Vamos prender os figurões.



Custa, cada nobre deputado, aos cofres públicos, quase R$80 mil mensais. Entre salários, vantagens, verba de gabinete e indenizações. Enquanto os privilegiados recebem um por cento de aument, depois de nove anos de jejum.





A imprensa não costuma mentir. FHC teria mais de trÊs aposentadorias cumulativas. E o Lula já teria ganho uma de 2.200 reais, pelo fato de ter sido "perseguido" pela ditadura. Só o Ciro Gomes abriu mão de trÊs a que fazia jus.



Ninguém toca nos privilégios dos parlamentares, que se concedem aumentos abusivos, várias vezes por ano. Nem se falam das aposentadorias vitalícias (e cumulativas) do presidente e dos governadores, que recebem esses benefícios após quatro anos de mandato.



"Não se pode, sob pena de quebrar a base do sistema democrático, ferir direito adquirido, consubstanciado em cláusula pétrea inserta na Constituição Federal.".



..."uma rede de televisão famosa, vem distorcendo os fatos, tentando passar à opinião pública a idéia de que os aposentados são privilegiados e responsáveis pelos desmandos havidos no INSS. Comparam banana com laranja".



A taxação dos inativos do serviço público fere direito adquirido. No dizer do ex-ministro do TST, Marcelo Pimentel. Vamos parar de provocar o Judiciário e ferir a nossa Constituição.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui