Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a GabrielIV -- 07/05/2005 - 17:14 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:130693288491803000
Meu amigo Gabriel
Recebi,cheia de alegria,tua resposta,compreendestes o meu momento.Te agradeço.
Do Brasil - da última vez - te falei de luto e desencanto.Que coisa,hem!Agora,já iniciando a sucessão,Lula monta - segundo seus adversários - uma grande jogada política:o MST envia milhares de sem-terra(?)à Brasília e ele aparece como o conciliador,o renovador de esperanças.E anuncia:4oo milhões de reias para a Reforma Agrária.Pronto,a crise está feita e,acho eu,o tiro saiu pela culatra.Por que? Primeiro,porque a montagem foi revelada com antecedência e confirmada! Segundo,porque o pessoal ligado ao agrobusiness,que alimenta as exportações,gritou.Querem verba para o Ministerio da Agricultura.E a manchete do jornal diz:"Rodrigues enfrenta mal-estar com Planalto".Não é para menos!
Outro dia,o IBOPE fez uma pesquisa sobre o sentimento do brasileiro em relação a terra e a resposta da maioria é que há "uma sensação de que paises estrangeiros buscam se apossar de nossas riquezas".Isso é grave,Gabriel.Mas não é novidade!Não é...Quanto tempo se de anuncia a internacionalização da Amazonia?
Bem,só vindo aqui (por que não aproveitas o encontro com os árabes (acontece em Brasilia,são 34 nações representadas) e vens aqui ver tudo isso?Acho que vale a pena!.Deste assunto vou te dar notícias,vou te falar dos resultados,até porque tambem estou atenta a uma troca de palavras do Governo argentino com o brasileiro.Reparastes nesses movimentos?
De bom,o que ?
Que o brasileiro é um forte(há de resistir a essa avalanche planetária);que estás aí,sempre atento,sempre amigo; que há de se ter fé na força da Luz.Ela há de chegar por aqui,também.
(O futebol anda um vexame...por isso nem te falo,embora saiba que gostas.Te diverte com a eurocopa,vale mais a pena)
Dou-te notícias.
Que gira,hem...o que é? pergunta para os portugueses que eles conhecem muito bem o significado deste expressão.Tchau.Estou,sim´,em Garv@ terra.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui