Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Conhecer conhecer-se -- 13/08/2009 - 19:31 (Morgana Nascimento) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A difícil esfera dos relacionamentos leva-nos quase todas as vezes ao improviso,
Seja por carência , seja por solidão seja pelo mais inesperado olhar...simplesmente acontece.
Acredito até que muitos casamentos acontecessem assim.
Sem conhecer acontecem namoros casamentos separações... e conhecer-se?
Muitas vezes , insatisfeitos com a relação esbravejamos insatisfações e comentários inoportunos...eu mesma tive a infeliz ou feliz oportunidade de ver duas pessoas falando ao meu respeito..ela é assim ela faz assim...parei e pensei o que sou? Conhecer-se te dá a segurança de ser e ser sem precisar provar ser. Passei a iniciar a maratona do conhecimento do se auto conhecer e imediatamente vi que o tempo passa rápido e em poucos momentos da vida parei para fazer as seguinte pergunta? Quem eu sou e como sou? E não por falta de caráter isso acho que em mim já é excesso. Simplesmente ganhar nem sempre engloba a totalidade da palavra em sentido amplíssimo diria "conhecer-s"e em sentido estrito apenas ganhar, e provavelmente quando recebemos o prêmio aprendemos a lidar com ele naquele exato momento. Eis o campo das desilusões.
Relacionamento, trabalho, religião....uma infinidades de estratégias em busca do sentir-se bem do auto conhecimento a esfera das tentativas que são infinitas, diria sem errar. Infinitas porque quando nos decepcionamos temos a capacidade de não errar outras vezes será mesmo? Conhecer-se é um caminho propício para que as possibilidades se ampliem e a vida flua naturalmente....insistir em erros habita simplesmente no seu auto conhecimento..o que quero...o que não quero..o que busco? Ajuda bastante. Antes que essa humilde tentativa de ao menos mostrar a importància do conhecer (sem a ciência até do meu próprio auto autos... muitos) e mesmo que em algum trecho ao invés de auto conhecimento mostre-se auto ajuda...queria reportar o prezado leitor a se fazer duas simples pergunta a si mesmo: 1. Qual a fórmula de minha felicidade? 2. Existe príncipe(esa) encantado(a)? (fora o da Cinderela) Respostas...
Infelizmente não as tenho quem sabe ao final do meu auto conhecimento poderei vir aqui e responder aos senhores(as). Mas de uma coisa eu sei "ganhar" com maturidade e da "perda" e encontrar qualquer aprendizado nisso seria um bom início de caminho...
Conhecer-se leva-nos a inteira certeza.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui