Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PREVIDÊNCIA TEVE SOLUÇÃO -- 24/05/2003 - 13:03 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dos graves problemas, além da corrução, enfrentados pela Previdência, era a não contribuição de milhões de trabalhadores urbanos que chegaram a se aposentar. Isso porque a aposentadoria para o homem se dava com a comprovação de trinta e cinco anos de serviços prestados. E esse problema FHC resolveu de uma cruel canetada, ou seja, determinando que o trabalhador só se aposentaria após a constatação de, não apenas trinta e cinco, mas, de trinta e oito anos de CONTRIBUÌÇÃO. Isso vai representar para os cofres da previdência uma grande soma de recursos a seu favor. Só esse fato, somando-se à redução da corrução, é suficiente para resolver o problema da previdência no país. Até porque, um percentual muito baixo de trabalhadores, que por sinal passam boa parte da vida desempregados, certamente, irão conseguir completar esses trinta oito anos de contribuição. Isso é algo relevante que não vem sendo tocado nem de leve pelos que defendem a taxação aos inativos. FHC disse, determinado, para os trabalhadores: as regras do jogo mudaram; de hoje em diante vocês só se aposentam com trinta e oito anos de contribuição. Lula está fazendo pior, pois, além de manter as regras definidas por FHC, afirmou: companheiros, vocês continuarão se aposentando, porém, aqueles que ganharem acima de certo patamar não irão ter aquela moleza de FHC; vocês terão que continuar pagando a previdência se desejarem se aposentar. Não é exagerar muito ao afirmar que FHC passou um rasteiro nos trabalhadores e Lula, encontrando-os caídos, pisou no pescoço. Outro golpe duro é a aposentadoria por idade. Nós sabemos que a idade média de vida no Brasil ainda é muito baixa. Muitos trabalhadores morrem sem chegar a se aposentar; outros desfrutam poucos anos desse benefício. Companheiro Lula, pense melhor naqueles que estão à beira da morte e reconsidere algumas partes da sua proposta. Não se deixe levar pelos sangue-suga que lhe cercam e ter que encerrar a sua carreira política execrado em praça pública. É para lá que você está caminhando. Os trabalhadores lutaram por mais de vinte anos, em quatro campanhas difíceis, para coloca-lo aí. Não desperdice. Lembre-se dos que sofreram ameaças físicas e morais durante tanto tempo para construir essa agremiação, e que os sofistas que o rodeiam, tentam tirar dos trabalhadores. É hora de ir brecando para não ser surpreendido pelo precipício. Siga os ensinamentos atribuídos ao grande Garcia Márquez: “O homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajuda-lo a levantar-se.”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui