Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->18.02.2021 - Mensagem De Esperança -- 19/02/2021 - 18:29 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Diário do Dia a Dia

 

Mensagem De Esperança

 

Para aqueles que tinham um lar e de repente se encontram sozinhos, separados, tendo que reconstruir a vida.

Para aqueles que foram abandonados e até hoje não se refizeram; que querem voltar, mas sabem que é impossível; que, entretanto, amam perdidamente a pessoa que está longe.

Para aqueles que, mais uma vez, viram o ano passar sem realizar um sonho aquecido desde a infância.

Para aqueles que estão numa situação da qual não sabem sair; que a todo instante se perguntam: "Meu Deus, como vim parar aqui?"

Para aqueles que estão sem dinheiro e não veem a maneira como hão de ganhá-lo.

Para aqueles que estão bebendo demais e, quando acordam, lembram-se de que perderam mais um amigo pelo escândalo que ocasionaram na véspera.

Para aqueles que estão sendo castigados sem culpa; nos quais, embora inocentes, ninguém acredita; que ninguém ama ou compreende.

Para aqueles que, por outro lado, julgaram precipitadamente alguém, ou magoaram, ou humilharam, e agora se sentem flechados pelo remorso.

Para aqueles que foram acometidos pela doença e sequestrados para um hospital, onde a todo instante são incomodados pela ideia da morte.

Para aqueles que fracassaram na sua profissão, na sua arte, no seu curso.

Para aqueles que, quando a noite chega, não sabem onde vão dormir.

Para aqueles que querem mudar de personalidade, que não têm sido como desejam e que não sabem como fazer.

Finalmente, para aqueles que se julgam perdidos; que preferem estar mortos ou nunca haver nascido.

Minha solidariedade.

E uma insinuação...

Por que não começar tudo outra vez?

Temos a vida inteira pela frente!

Por que não amar outra vez, sofrer outra vez, conseguir e perder outra vez, arriscar tudo outra vez, viver novamente como se fora novidade?

Qualquer coisa má que acontece a qualquer pessoa, no dia seguinte se transforma em coisa boa pelo fato de já ter acontecido.

Portanto, confiança no futuro.

(baseada numa poesia de José Carlos de Oliveira - 1962).

-x-x-x-x-x-x-

Você não pode mudar o que não pode ser mudado, aceite seu passado do jeito que foi e ponha sua energia no futuro, porquê é lá que você vai passar o resto de sua vida (Lair Ribeiro).

-x-x-x-x-x-x-

 

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se.

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 18.02.2021

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui