Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CORTAR O JOIO DA POLITICA -- 07/08/2009 - 20:17 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORTAR O JOIO DA POLITICA



Quando era menino ouvia muito esta expressão: "Dê um coro nele", "Quando você chegar em casa vai levar um coro"!
Agora fico ouvindo as aberrações do Senado.
Todos falando em decoro.
Um presidente sem escrúpulos tentando se manter no cargo apenar para provar que é intocável.
Há poucos dias ele usou a tribuna para dizer que não poderia ser julgado porque tem um passado de mais de cinquenta anos de serviços prestados ao brasil.
Faço questão de escrever brasil deste jeito porque com a corja de políticos que temos, fazendo leis que colocam cabresto nas pessoas honestas não poderia ser de outra maneira.
Ele já tem todo o poder que uma pessoa pode alcançar.
É praticamente dono do estado do Maranhão e com todo o respeito e pedindo desculpas aos Maranhenses honestos acho que até se poderia mudar o nome do estado.
Eu sugiro Maraney.
O símbolo da corrupção.
Mais uma vez peço desculpas aos cidadãos de bem deste estado, esta foi a forma que encontrei para descrever o tamanho da vergonha e falta de compromisso que os políticos tem com o povo sofredor que constrói este país pagando impostos com sangue e suor do seu trabalho.
E está assim...
De um lado o presidente de uma instituição falida ouvindo calado a sua defesa sendo feita por um Calheiros que até bem pouco tempo não foi cassado porque vivemos no paraíso da corrupção.
Já passou da hora de colocarmos em pratica o ensinamento do Mestre na parábola do Trigo e do Joio quando mandou deixar crescerem juntos para na hora da colheita ficar fácil separá-los.
Eu sei que existe um pouco de trigo nesta grande plantação de joio.
Estamos nos aproximando da próxima colheita.
Já que fomos agricultores eficientes no plantio do Joio, no próximo ano teremos a grande chance de separá-lo do pouco Trigo que plantamos.
Então, na condição de agricultores devemos tomar muito cuidado na hora de escolher as novas sementes.
Tem muito Joio se fazendo passar por Trigo, precisamos saber distinguir a diferença.
A minha cidade colocou alguns joios nas Càmaras do Estado e Federal. E por aqui já corre de boca em boca que um lobo derrotado e vestido de cordeiro quer se sentar em umas destas poltronas das casas de mãe Joana.
Devemos começar a nos movimentar para que isto não aconteça e também para ceifarmos as sementes podres que plantamos.
Faço um apelo a todas as pessoas de bem e principalmente as que exercem algum tipo de liderança: Não se vendam.
Não deixem o Joio matar o Trigo que existe dentro de quem constrói com dignidade a sua vida.
Todos precisam fazer sua parte.
No descobrimento escreveram em uma carta que "Em se plantando tudo dá" e o Joio da corrupção encontrou uma terra fértil.
Talvez não seja possível arrancá-lo de uma só vez, mas é urgente que comecemos a ceifar.
Precisamos hastear a bandeira da honestidade e marcharmos firmes contra os corruptos.
Cada um na cidade e no estado onde mora.
Eu já conheço o Joio da minha cidade.
Você conhece da sua?
Não basta simplesmente não votar nele, é preciso ter coragem para pedir que outras pessoas também não votem.
Somos todos agricultores da política e o titulo de eleitor a nossa ferramenta.
Quem sabe daqui a uns anos os nossos filhos não poderão colher mais Trigo do que Joio?
É só uma questão de saber separá-los.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui