Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Previsão do Tempo -- 19/05/2003 - 12:32 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Tempo e Temperatura

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Tempos de crises. O serviço de meteorologia informa. A previsão, no mundo da economia, é de tempo nublado. Nuvens carregadas, com pancadas de chuvas ocasionais e localizadas. A temperatura continua altíssima: a taxa básica (Selic) é de 26,5% ao ano. Aumenta o número de empresários e industriais passando mal com o forte calor. Enquanto isso, a informação é a de não há previsão para a queda de temperatura.

Explica, o chefe daquele serviço, que o tempo quente ( juros altos ) funcionam como um guarda-chuva contra os repasses de custos para os preços.



O governo espera fechar o ano com inflação em torno de 8,5%. No entanto, alguns meteorologistas dizem que tudo não passa de mentiras ou fanfarrices. Eles afirmam que os juros reais, descontados a inflação, se projetados para os próximos doze meses, situar-se-ão em torno de 16%.



Uma frente fria, vinda do exterior, contribuiu para a queda de temperatura do dólar. A moeda americana, hoje, está valendo, teoricamente, R$2,9450 (comercial). Ou seja: dois reais, noventa e quatro centavos, e cinqüenta (?) não se sabe o quê.



Na região serrana, a chamada poupança, está nevando bastante. E fazendo muito frio. A temperatura continua abaixo de 1%. Em compensação, faz muito calor nas regiões de cartões de crédito e de cheques especiais.



Relâmpagos e trovões causam pânico e medo e aumentam o risco Brasil. A umidade continua baixa. Caem os índices das bolsas de valores. Há menos oxigênio na praça. E muita gente com falta de ar. Apenas os banqueiros respiram sem o auxílio de instrumentos.



Domingos Oliveira Medeiros





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui