Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para PAMELA - O despertar do AMOR. -- 03/05/2005 - 02:59 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olá,Pamela!

É com muita satisfação que lhe escrevo esta carta – e a quem se encontrar nesta mesma sintonia – que muito carinhosamente me pediu algumas reflexões, sobre um problema que a aflige no momento... Como todos estamos no mesmo barco da procura e busca do amor, mesmo sabendo que é o amor que nos acha, na hora certa, gostamos de dar "uma mãozinha" para esse encontro se concretizar de uma vez... O que não podemos é deixar "essa hora certa" passar despercebida por nós... O despertar do AMOR.

Algumas *Entrelinhas... *Aedlav.

XXXVII - CALMA, CALMA É PRECISO.
*Nos momentos de aflição, é que sentimos o quanto temos aprendido a lição. Se guardar calma, parabéns! Se ainda não consegue, tente quantas vezes forem preciso, mas nunca desista, pois a lição será cobrada e, quanto mais cedo aprender, melhor para você............*Aedlav.

XLI - CUIDADO COM A ILUSÃO...
*A ilusão é passageira, mas a emoção que fica machuca e custa a passar............*Aedlav.

LXII - A NATUREZA E O MEU AMOR...
*Meu amor! Só a Natureza pode se comparar com essa força contumaz que dentro de você faz jorrar tamanha ventura. Tanta ternura tem em seu coração. Seja assim um eterno amante. Quisera um dia você gostar de mim, como eu gosto de você.....................................*Aedlav.

XCVIII - O AMOR É CONTAGIANTE...
*O amor é um sentimento abstrato, mas a sua irradiação é contagiante e bem real.....*Aedlav.

XCIX - O AMOR É SUBLIME...
*Não há nada que nos faça mais felizes do que quando sintonizamos com o amor e suas manifestações tão sublimes explodem em nosso coração, ainda frágil desse sentimento...*Aedlav.

CII - ESPERANÇA SEMPRE...
*Tenhamos esperanças, mesmo que tudo nos mostre de forma contraditória, há sempre um caminho a percorrer em que encontramos nossos laços fraternos coerentes com nossa corrente de pensamentos e ideais a serem articulados.*Aedlav.

CIX - A PRECE.
*Com a PRECE, sendo feita religiosamente, a nossa sintonia entra em vibração com as energias cósmicas, produzindo o bem-estar esperado e desejado por nós viventes, ainda em constante aprendizado dessa escalada evolutiva....*Aedlav.

CXV - EMOÇÕES...
*São muitas as emoções, e valerá a pena ter vivido intensamente... Mesmo que ainda chore, será um choro de criança com saudade de colinho, querendo virar gente grande............*Aedlav.

CXX - O ENCONTRO ENTRE O AMOR E A PAIXÃO:
* A PAIXÃO: _ Preciso revelar o desejo que sinto por ti.
O AMOR: _ Eu te entrego o meu coração, pois sei que jamais separarás de mim.*
.................................*Aedlav.

PAMELA, obrigada, por gostar do que eu escrevo. Parece-me que vc só tem 16 anos, estou certa?

Bem, é muito complicado falar por terceiros quando envolvidos numa trama de paixão. O que acontece com vc é que esta apaixonada. Mas, ainda não se trata de amor, pois só se conhece o amor com tempo certo e alguns momentos de troca de sentimentos e tendo referências entre duas pessoas apaixonadas. As características de um casal é que fazem o amor acontecer... Você precisa saber o que o seu alvo de carinho quer dessa relação, se é só amizade ou há pretensão de um relacionamento verdadeiro entre vocês. Não se pode querer algo que não existe é preciso ter consciência de um sentimento capaz de superar qualquer obstáculo e, só o amor é capaz disso. Vá com paciência sem o prender aos seus caprichos, todos nós gostamos de nos sentir livres. Eu sei bem como é isso, quando estamos apaixonadas, a vontade de ficar juntinhos do nosso amado é grande, não aceitamos muito tempo longe um do outro, mas temos que ter a coragem de admitir que com isso somos um pouco "grude demais" e "mesmo que saibamos que quando o nosso amor está longe gostaríamos de estar perto dele e quando está perto queremos estar mais perto ainda", existe um ditado que diz: " As pessoas que eu amo deixo-as livres, se voltarem é porque eu as conquistei, se não voltarem é porque eu nunca as tive". Dizem que é de Fernando Pessoa, mas eu não sei ao certo.

Pamela, fica com Deus, espero ter-lhe ajudado em alguma coisa.

Dedico esta página para você, com muito carinho..........................................


Entrelinhas... LEI MAIOR...O AMOR.
*Eu venci. Sou outra mulher agora depois de ter passado no teste da minha própria filosofia. Foi difícil, mas o resultado valeu à pena. Criei leis com base na Lei Maior e sei que certa ou errada sairei ganhando, pois cresci e crescerei sempre, só se aprende amando ...........*Aedlav

por Valdea Sianna, em 03/05/2005.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui