Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA -- 12/09/2006 - 22:12 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAS QUE CALAM DENTRO DA GENTE.
(Por domingos oliveira Medeiros)

ALGUÉM DÁ NOTÍCIAS DO WALDOMIRO? DO PRIMEIRO SUSPIRO ? A PRIMEIRA COMISSÃO A GENTE NUNCA ESQUECE. OS BANQUEIROS MAIS RICOS. E O POBRE, COMO SEMPRE, EMPOBRECE.

ALGUÉM PODERIA INFORMAR QUANDO É A QUE HORAS O GOVERNO DO LULA VAI COMEÇAR? O PRIMEIRO MANDATO, TUDO INDICA, FOI APENAS UM TREINO LEVE. SEM BOLA.

E O MILAGRE NÃO ACONTECEU. O CRESCIMENTO ARREFECEU. NÃO SE DEU COMO O PROMETIDO. O PIB FICOU CONTIDO. O RISCO-BRASIL PRESUMIDO. O DIAGNÓSTICO DO QUE DEVE TER ACONTECIDO. GOVERNOS QUE SOFREM DE EJACULAÇÃO PRECOCE. POR CONTA DA ANSIEDADE DAS PROMESSAS DE UM FUTURO MELHOR E MAIS DEMORADO. PARA TODOS OS CASAIS QUE SE AMAM. DIMINIU. O INVESTIMENTO EM INFRA-ESTRUTURA. SEM PIXAÇÕES, OPTAMOS PELO GRAFITE. PARA DOURAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE. PARA MINIMIZAR O DESCONFORTO DA INFLAMAÇÃO CAUSADA PELA IRRITAÇAO. POR ACLAMAÇÃO. DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. DA INFLAÇÃO RESTRITA. CONTIDA. OUSADA. ATREVIDA.

AS NEGOCIAÇÕES E OS ACORDOS JÁ ESTÃO PRA LÁ DE BAGDÁ. NEGÓCIOS DA CHINA. ATÉ AGORA, SÓ SE FALA EM REELEIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS E DE MINISTÉRIOS, DE VERBAS PÚBLICAS, DE RECESSO PARLAMENTAR. E DE PROPINA. E NINGUÉM SABE DE NADA. NEM PRECISA SABER. NÃO HÁ CONCURSOS PARA DISPUTAR. A ENTRADA É PELA JANELA. A SAÍDA É PELO DISCURSO. DE MÃO ÚNICA. SEM CONTROVÉRSIAS. SEM APARTES. PELA DESCULPA, PELA PROMESSA DE MAIS COMIDA NA PANELA.

CONTINUAM OS AFAGOS E OS NAMOROS DUVIDOSOS. PROIBIDOS. INDECOROSOS. DIA DO FICO. FICAM COM QUALQUER UM QUE QUEIRAM FICAR, POR POUCAS SHORAS. MUITO EMBORA DURMAM DORMINDO EM CAMAS SEPARADAS. VOTO DE LEGENDA, NEM PENSAR.

AS PREFEITURAS, NA SUA GRANDE MAIORIA, SEGUNDO SE ANUNCIAM, ESTARIAM DESVIANDO RECURSOS PÚBLICOS EM DETRIMENTO DOS PROJETOS SOCIAIS E ECONOMICOS. E NÃO É COISA DE VEREADOR. É DE DEPUTADO FEDERAL E DE SENADOR.

A CPI DO BANESTADO FECHOU AS PORTAS. NADA DE NOVO FOI APURADO. APENAS QUE MUITA COISA FOI DEIXADA DE LADO. E OS SESSENTA OU MAIS BILHÕES DE DÓLARES JAMAIS RETORNARÃO AOS COFRES PÚBLICOS. NEM SEUS DETENTORES SERÃO PUNIDOS. ATÉ QUANDO? QUE PAÍS É ESSE? A BURGUESIA FEDE?

AFINAL, SE NÃO HÁ OUTRA SAÍDA ECONÕMICA, FECHEMOS PARA BALANÇO. POR UNS TEMPOS. ATÉ A POEIRA BAIXAR. PARA QUE POSSAMOS TAPAR O SOL, E OS BURACOS DAS ESTRADAS, COM A PENEIRA DA METÁFORA PASSAGEIRA. DA FÁBULA DA RAPOSA E DAS UVAS. DENTRO DO GALIN HEIRO.

OS ECONOMISTAS CONTINUAM COM O MESMO BLA-BLA-BLA: EXPLICAM PORQUE NÃO DEU CERTO, ATOS FALHOS PASSADOS. E APOSTAM NO QUE VAI DAR CERTO, CONFORME NOVAS E REPETIDAS PROMESSAS. TUDO VAI SER DIFERENTE. PRECISAMOS APRENDER A SER GENTE. NOSSO ORGULHO E NOSSAS DENÚNCIAS NÃO VÃO DAR EM NADA.

NO FIM DE ANO TUDO SE RENOVA. MUITO DINHEIRO NO BOLSO. SAÚDE E AMBULÂNCIA PRA DAR E VENDER. SALÁRIO-MÍNIMO: a crônica de uma morte anunciada. LULA LÁ. BRILHA UMA ESTRELA. VALE A PENA TER DE NOVO O PLANETA PLUTÃO. FLORES PARA O MINISTRO. ROSAS, COM ESPINHOS, PARA O JARDINEIRO. ESTAMOS PRÓXIMOS A JANEIRO. E A FEVEREIRO. O CARNAVAL SE APROXIMA. FOI BOM TE VER OUTRA VEZ. MAIS DE MIL PALHAÇOS NO SALÃO. FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU. TANTO RISO...TANTA ALEGRIA. QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ? VOCÊ ERA A MAIS BONITA. DAS CABROCHAS DESTA ALA. DANÇANDO PARA O POVO. NA CASA DO POVO. R O POVO CHORANDO, AUSENTE NO BAILE, QUE ALI SE FAZIA. REALMENTE, FEDE A BURGUESIA. PARA CONSOLO, E PARA QUEM AINDA ACREDITA EM MILAGRES, SE A ELEIÇAO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA? NEM SEMPRE O PRIMEIRO COLOCADO É O MELHOR PREPARADO. QUEM PARTICIPOU DE CONCURSOS PÚBICOS, SABE BEM DISSO. VOCE MEU AMIGO, MEU IRMÃO CAMARADA. DESCULPE O TU E O VOCÊ. NÃO REPARE O MEU PORTUGUÊS RUIM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui