Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->BO -- 15/02/2000 - 20:24 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além de pizzas, as CPIs costumam apresentar pessoas sinceras. Até demais. Primeiro foi o finado PC, que convidou os nobres senadores a deixarem a hipocrisia, quando falava sobre a administração de verbas de campanha. Depois veio o rapaz do BACEN, aquele gênio do Plano Cruzado.

Desculpem mas cada vez que lembro de certos episódios da vida nacional, fico corado ao lembrar que eu acreditei. Mais fulo fico quando me dou conta que eu caio em todas as balelas que me aplicam. Em quase todas, aos poucos vou aprendendo. Preciso de um tempinho para me recompor.

Pois o tal rapaz do BACEN entrou mudo e saiu calado, embora preso. Nesta nem eu caí, estava na cara de que preso mesmo ele não ficaria. Deviam pelo menos cobrar uma fiança milionária, pra ver quem ia pagar. Destas que se vê nos filmes.

Agora vem este rapazinho da associação de farmácias, falar em BO. Inquirido sobre o significado da sigla, ele explica em tom angelical que trata-se da abreviatura de "Bom para Otário". Pior, finaliza com aquele risinho de quem busca cúmplices para uma piada mal contada. Imagino que ele esperasse uma gargalhada geral, talvez um aplauso em pé, pela sua sinceridade e seu desejo de esclarecer não só os senadores, mas a população em geral.

Ele chamou toda a população do país de otária e terminou com aquele risinho que não posso reproduzir (ah há há?). Pior, disse que diariamente somos alvo de chacota por parte das pessoas que nos atendem nas farmácias. Talvez ele tenha achado que os senadores iriam cair e se entregar. Nem o PC que falava de um tema mais caro aos senhores senadores conseguiu. Nem poderia. Os senadores não são senadores sem motivo. Eles sabem das coisas, não se deixam envolver por qualquer um, muito menos por ingênuos. Riso


Voltando ao BO, estranha esta associação de empresas que é representada por alguém que entrega seus segredos. Mesmo que seja um "segredo conhecido" em todas as farmácias. Embora pressentido, o segredo era conhecido só de um lado do balcão.

Não bastasse os remédios caros, o assédio indevido, ainda temos que ser objeto de chacota.

Evidentemente, o fato em si não constitui novidade para ninguém. Todos nós nos sentimos otários em um sem número de situações, e nada se pode fazer. Mas não precisava dizer assim, na lata. Há que preservar uma certa ilusão.

Eu de minha parte acho que ele, em lugar de vender BOs, deveria preencher um outro BO, iniciando pelo próprio nome.

Boletim de Ocorrência.


Escrito em 14.02.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui