Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A Mulher e o Rabo do Diabo -- 05/09/2006 - 08:24 (Sérgio Olimpio da Silva Viégas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Naquela noite,eu já estava na hípica vendo o assador espetar as carnes quando chegaram o velho velhaco e a netinha resmungona. Já chegaram discutindo. Ele cabresteando um Almadém Cabernet e ela de balde tentando evitar que ele bebesse. Enquanto a micro Chihuaua, carregada por ela em sua bolsa canguru, ladrava desesperada para toda pessoa que passasse por eles. A discussão era sempre a mesma ela ameaçando-lhe de contar para a avó, ele em contra partida de não traze-la mais e assim por diante (veja O Cavalo de Tróia” e uma “Loirinha Incrível” deste autor). A discussão, como se fosse entre duas crianças, durou até a hora de servir quando o efeito do vinha já o deixara mais alegre e com a língua mais solta.
Nessa altura ele resolve lembrar-se de mais uma das histórias de quando estivera na Fazenda do Espinilho em Santa Vitória e inicia:
Naquele final da tarde eu já havia tomado meu banho, debruçado na cerca fumava um cigarro e observava dom Emilhano Galdez escaramuçando um potro recentemente comprado por ele. Montando não aparentava ter quase setenta anos de idade. Dizem que ainda gineteava e laçava. Só sei que derrubava uma branquinha goela abaixo como se tivesse dezoito ou vinte anos. Quando ouvi as minhas costas:
“Hoje eu aplico uma neste castelhano contador de histórias”
Era o Aires o Capataz da estância que se aproximara sem ser notado por mim.
Não deu outra! Mal Emiliano sentara nas varas da porteira da mangueira ele foi logo perguntando:
“De que foi feita a mulher se Deus não tinha mais material humano?”
De pressa sem pestanejar responde-lhe o castelhano:
“Da costela de Adão”
Não! Estas enganado.
Quando Deus criou o mundo, criou o homem por ultimo com o bem pouco de material que restava.
Estavam prontos para descansar o grande Arquiteto do Universo e, Pedro seu fiel Engenheiro Civil. Quando notou em Adão, a sua criatura, uma tristeza pela falta de uma companheira. Chamou Pedro e ordenou-lhe providenciar material para construir a mulher.
Como Pedro não houvesse encontrado nada, pois todo o material restante tinha se esgotado em Adão, Deus ordenou-lhe a retida de uma costela deste para com ela fazer a mulher.
Acontece que isso exasperou o Diabo, Deus não poderia fazer isso. A sombra do paraíso cheio de mulheres, o inferno tornar-se-ia uma creche. Quem temeria o inferno? Quando Pedro vai levando a costela, para o Grande Arquiteto, o diabo escondido atrás de uma esquina salta tomando-lhe a dita e sai em louca disparada rumos ao inferno.
Ao fechar a porta, para evitar a entrada de Pedro, esquece o rabo e Pedro o apanha arrancando-o. São Pedro volta desolado como fazer a mulher? E, como explicar ao Senhor, vai pensando ele quando lhe aparece um anjo de luz, com certeza de origem Italiana, e diz-lhe para que faça, ele mesmo a mulher, com o rabo do Diabo. Assim foi feito, mas, como não era Arquiteto construí-a com o esgoto ao lado da área de lazer.
Nisto Dom Emiliano exclama, em castelhano:
“Essa história não passa de uma piada, mas, uma coisa eu tenho certeza. Se todas as mulheres foram feitas da costela de Adão. Ao menos minha ex-nora foi feita do rabo do Diabo”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui