Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NOSSA (BOA)VIDA DIGITAL! -- 15/07/2009 - 08:30 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



NOSSA (BOA) VIDA DIGITAL!
A dona de casa foi acordada na hora exata por seu PC,através de um chip incrustado no seu antebraço,sob a pele e dirigiu-se ao banheiro.
Imediatamente sensores inteligentes ligam a banheira de hidromassagem e tornam a água tépida e perfumada;um robó caseiro,o Bob,traz a escova de dente elétrica e corre para providenciar uma toalha aquecida.A moça veste um roupão feito com um tecido inteligente que muda de cor segundo a temperatura do corpo de quem usa.
Ainda através da roupa ela recebeu uma mensagem de seu marido avisando que trará convidados para jantar.
A cor da roupa mudou rapidamente para um tom escuro,pois ela não ficou feliz com a notícia;certamente o sócio dele traria,de novo,aquela sirigaita.
Na área de serviço ligou a lavadora-secadora que devido a nanopartículas de prata deixavam a roupa esterilizada;entre outras coisas.
Aproveitando o belo sol,ligou o som com um sistema touchsensor e potencia de 160W RMS.
Pegou seu celular de última geração e fez aparecer a imagem do seu supermercado favorito;apontou para os códigos de barra dos produtos que queria e,em poucos minutos,o salmão e o vinho lhe foram entregues.Nem precisou apanhar o metró ou a estrada rolante,cujas passagens seriam pagas, também, pelo celular ,bastando,para isso,apontar o aparelho para um determinado ponto na lateral da cabine do metró.
Entrou na cozinha high tech linda,clara e higienizada,sem cheiros nem insetos.
Preparou os alimentos no fogão que tem quatro zonas de indução eletromagnética,o calor se concentrando no tamanho das panelas de alta resistência que funcionam até como forno.
A robozinha Meg,uma simpática andróide,que pisca o olho para mostrar que entendeu as ordens, arrumou a mesa,alimentou o gato e pós o vinho na adega.
A dona de casa mergulhou um pouco na piscina,trocou-se e foi ao computador.Este dispensava teclados,mouses ou canetas que simulam a escrita no papel.As ações eram comandadas por gestos ou pelo olhar.
O dela conhecia seus gostos e administrava sua caixa de e-mails,filtrando spams e PPS desagradáveis.Além de tudo,avisava da chegada de mensagens de pessoas que,tinha certeza,ela queria receber;avisava sobre blogs com artigos que ela gostaria de ler,do novo Twitter ou de foto no Orkut.
O jantar seria ás oito,então ela foi até a cozinha e usando o "relógio de localização",conseguiu ver o marido no escritório.
Pelo celular comprou os ingressos do show de Roberto Carlos (pois é,ele é eterno!),cuja música e informações sobre reserva de ingressos já havia recebido antes,bastando ,para isso,apontar o celular para o anúncio do show.
Como esperava seu primeiro bebê para breve,olhou os exames tranquila pois,havia eliminado qualquer possibilidade de doenças genéticas no feto.Escolheu a cor dos olhos e dos cabelos,o sexo,tudo muito correto.
Esta criança não precisará memorizar nada pois a supermemória do computador cuidará de tudo.
É isso aí;tudo muito correto.E muito chato.
*Segundo estudos da IBM.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui