Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A um Amigo... -- 21/04/2005 - 18:48 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Amigo:
Depois do rescaldo, consegui discernir o perdão...a compreensão, a comiseração...e aceitar, claro, porque algo melhor me está reservado, eu sei-o!
Podia ter batido, gritado,podia ter...desfeito.Porém,algo melhor me está reservado...eu sei...mas para ti e contigo, não!Está escrito nas estrelas...cintilam quando se fala no meu nome...
Tu sabes que eu sou de outro mundo...tu sabes que eu sou fidedigna, tu sabes que eu sou autêntica...tu conheces-me muito bem!Por isso te escrevo Amigo...depois do rescaldo, enchi o meu coração de coisas boas e consegui perdoar-te a fraqueza, a infelicidade que me querias sempre transmitir, como se quisesses aliviar a tua carga...e agora?A quem confidenciarás os teus infímos e íntimos pensamentos?Quem ouvirá os teus lamentos?Quem te limpará a panóplia confusa de lágrimas que brotavas?Não o sei e sei-o bem...porque depois de conheceres a felicidade...será difícil seres feliz...embora ta deseje, claro!E rezarei nas minhas orações por ti...sem rancor, porque decidi recomeçar...inspirada pelo Anjo Navarro que gentilmente disse para eu não enlouquecer...que disse que eu era importante para ele, que disse que me amava...simplesmente e desinteressadamente, como quem beija um filho...e assim, no silêncio edificarei o meu reino...porque a dignidade mo impôe...mais do que o juízo próprio dos pobres de espírito...a quem perdooo também, pois não sabem para mais...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui