Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SONS DA MADRUGADA -- 11/07/2009 - 04:15 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SONS DA MADRUGADA

À noite, quando perco o sono, sento-me na cadeira de balanço da varanda, herança que me acompanha desde a juventude.
E na magia da noite e pensando nos mistérios da madrugada.
Fico ouvindo vozes e ruídos parecendo sussurros da alma.
Escuto os barulhos que vêem da rua e dos quintais.
E os sons falam coisas sem sentido.
Uma sirene a caminho do hospital teima em me mostrar o quanto a vida é frágil.
O ser humano é frágil.
Vulnerável.
Os latidos dos cães me dizem que estão presos e ávidos por liberdade.
Roncos de motores me incomodam.
Músicas idiotas incomodam ainda mais.
Palavras e gritos desconexos parecem vir de muito longe parecendo que alguém quer compartilhar seus segredos.
Estou sozinho.
E descobri que conversar com a gente mesmo, de vez em quando é bom para desabafar e colocar os pensamentos em ordem.
"O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar".
E a gente voa para lugares que não queria e que trazem lembranças que pensávamos já estarem esquecidas.
E o pensamento teima em me mostrar as coisas que fiz e das quais me arrependo.
Todos precisam ter alguma coisa para se arrepender.
Do contrario seriamos perfeitos.
Tenho certeza absoluta que realizei muitas coisas boas, mas elas não retornam com a mesma intensidade.
O dia-a-dia da gente é assim.
Elogiar uma pessoa é um sacrifício, colocar a mão na ferida e apontar os defeitos é algo que muitas vezes fazemos até sem perceber.
Tento fazer meu pensamento apagar os momentos ruins e ele se recusa.
E falando para o meu interior diz que elas são tão ou mais importantes que as coisas boas, elas precisam ficar indo e vindo para que eu nunca mais cometa as mesmas idiotices.
E ele tem razão.
E o dia começa a amanhecer com a luz invadindo as trevas.
As luzes artificiais vão se apagando e o sol com todo seu esplendor rompe o véu da noite e o pensamento retoma sua rotina.
E a família acorda para o café da manhã e os afazeres cotidianos.
E olho para os meus amados.
E uma sensação de alegria me invade, não estou sozinho e na convivência diária tenho absoluta certeza que as coisas ruins são realmente do passado.
E o presente e futuro se unem para mais um dia.
Elas precisam continuar indo e vindo e eu alimentando a certeza que minha vida foi construída com muito mais acertos do que erros.
Que venham as madrugadas com seus sons.
Bendito o dia com suas luzes e algazarras.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui