Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos Candidatos a Adestramento -- 18/04/2005 - 15:31 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alô vocês que querem entrar aqui. Como disse Raul Seixas, "prá passar a noite na cocheira, é preciso ter o mesmo cheiro do cavalo prá não incomodar". Então, anda, anda, galopa, se possível. Lambuzem-se do cheiro do mecanicismo clássico, do cartesianismo linear, aquele que nem mesmo Descartes queria. É isso mesmo, porque do contrário não há lugar prá vocês aqui. Só o lado ultra conservador de Newton tem permissão de andar pelas nossas avenidas. Isso aqui dentro é coisa séria! Só quem é capaz de provar o que fala é que pode permanecer aqui, sem se desviar das cartilhas. Uma vírgula que sai fora do programado no papel, é pecado grave aqui. E há que se provar muito bem provado, com direito a várias repetições estáticas e aplicação de testes estatísticos que supõe de antemão que as variáveis são todas aleatórias, seguindo uma curva normal de distribuição. Se vocês pensam em trazer para cá eventos que não se repetem, podem esquecer. Eles não existem! Então, aqueles que querem um lugar ao sol aqui dentro, que certamente lhes dará destaque na ciência clássica, podem ir passando na pele o cheiro do cavalo. Serve a bosta do cavalo que deixa vocês bem aptos. Depois que entrarem, vocês vão ver que nepotismo é considerado detalhe aqui dentro, café pequeno. Bem adestrados, vocês poderão fazer qualquer coisa para subir na carreira e ganhar postos, cargos e assessorias. Já pegaram os estrumes?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui