Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Reflexão Sobre os Naturistas -- 05/07/2009 - 12:01 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reflexao Sobre os Naturistas

O Dicionário define naturista como : partidário do naturismo , que é uma filosofia das pessoas que atribuem a natureza como princípio . Porém sabemos que esta definição vai além deste mero significado . Tenho uma amiga que se diz naturista , aqui para preservar o nome real dela iremos chama - la de Tiffany . Conversando com esta moça , que é frequentadora assídua da praia de nudismo de Pinho em Santa Catarina , ela definiu naturismo desta forma : " O povo acha que naturista é a pessoa que gosta de frequentar praias de nudismo . Mas isto é uma definição errónea . Pois naturismo é um estilo de vida , é andar de mãos dadas com a natureza , brindando à liberdade e respeitando o próprio corpo . Quem é naturista não fuma , não bebe , não usa drogas e não tem preocupações fúteis sobre o corpo . O fato de um naturista andar despido numa praia de nudismo é um símbolo de liberdade , lá ele pode se libertar até da ditadura da beleza . Por exemplo : basta colocar uma mulher exibicionista que curte rebolar nas ruas da cidade , totalmente , sem vestes numa praia de nudismo , que lá ela perderá esta vontade toda de rebolar . "
Segundo muitos comentaristas famosos os primeiros naturistas que surgiram na Terra foram Adão e Eva , afinal eles andavam nus e só consumiam alimentos naturais . Porém a serpente tentadora ofereceu a maçã proibida da intelectualidade para Eva , que deu o fruto para o marido . Assim nasceu a malícia e dois ficaram envergonhados ao descobrir que tinham os corpos diferentes , por isto cobriram - se com folhas de parreiras e foram expulsos do Paraíso .
Quando as pessoas falam de naturismo logo lembro - me da lenda de Lady Godiva que era uma mulher vegetariana , defensora da natureza e determinada , que foi obrigada a casar - se com um político , muito cedo , na adolescência . Um dia ela descobriu que seu esposo explorava o povo com altos impostos e fez uma aposta com ele : se ela saísse nua , montada num cavalo pela vila , o marido seria obrigado a baixar os impostos . Desta maneira , duvidando da ousadia da mulher , o político aceitou a aposta . Então ela saiu nua pela cidade , a cavalo , acompanhada de duas empregadas vestidas . Deste jeito seu marido teve que baixar os impostos . Reza a lenda que até hoje , em Londres , o fantasma de Lady Godiva aparece andando nu sob um cavalo branco , nas noites de Lua Cheia .
Outro fato que me recordo toda a vez que falam em naturismo é uma história que ocorreu com um senhor da minha família . Dizem que este idoso , quando era jovem , morava no interior e gostava de tomar banho nu nos rios e correr despido pelos campos . Alguns anos depois ele veio para a cidade , casou - se e foi morar num conjunto residencial onde as casas são muito próximas uma das outras . Mesmo assim ele gostava de fazer pipi no quintal , pois achava que a sua urina servia de adubo para as plantas . Um certo dia , este senhor foi urinar na horta . Quando de repente , sua filha abriu a porta e notou que o vizinho estava podando as enormes árvores e da sua casa dava para ver ele executando este trabalhando . De repente este vizinho fez uma cara de indignação , largou seu material e saiu correndo . Assim a jovem gritou para o seu pai :
- Pai , por acaso , estava fazendo pipi no quintal , agora ?!
Ele respondeu :
- Sim , acabei de fazer ...
Quando ele voltou para a casa , a menina comentou :
- O problema é que o vizinho estava podando as árvores do alto e viu a sua atitude de lá .Deste jeito , ele ficou com vergonha e se recolheu .
Através desta crónica é possível concluir que naturista não é apenas a pessoa que frequenta praia de nudismo , pois ser naturista vai muito além disto . O verdadeiro naturista preocupa - se com a natureza e tem na liberdade sua melhor fonte de expressão .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui